A campanha 10 Medidas contra a Corrupção ultrapassou a marca de 12 mil assinaturas de apoio no estado do Ceará. Em todo o Brasil, o Ministério Público Federal (MPF) tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade.
Quase 500 mil assinaturas já foram coletadas no país em apoio à campanha. Nesta quarta-feira, 4 de novembro, a Igreja Batista Central de Fortaleza entregou ao procurador da República Alessander Sales, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção do MPF no Ceará, quatro pastas contendo 9.343 assinaturas.
"Embora a gente não possa resolver o problema da corrupção agora, a gente de maneira cívica e cristã está contribuindo colhendo assinaturas para estancar a corrupção no futuro próximo", disse Armando Bispo, pastor titular da igreja. A comunidade religiosa montou ponto de coleta que funciona em todos os cultos e os fiéis também se mobilizaram para garantir o apoio de amigos e familiares à campanha, como relata o pastor.
Qualquer cidadão pode procurar a unidade do MPF mais próxima de seu domicílio para assinar a ficha de apoiamento ou imprimir a ficha a partir do site (www.dezmedidas.mpf.mp.br), coletar dados e assinaturas e depois entregar em uma sede do MPF. Instituições também podem apoiar a campanha que já conta com a colaboração de associações de bairros, colégios, órgãos públicos, conselhos profissionais, faculdades, empresas e times de futebol, por exemplo.
Em Fortaleza, a sede do Ministério Público Federal está localizada na Rua João Brígido, 1260 - bairro Joaquim Távora. Também existem unidades descentralizadas do órgão nos municípios de Crateús, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.
SERVIÇO
Campanha 10 Medidas contra a Corrupção
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458
Ministério Público Federal no Ceará
fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458
Comentários
Postar um comentário