Boa tarde!
Segue a programação da semana.
Comemoração dupla pelo DIA DO AUDIOVISUAL CEARENSE (15 de outubro). Entra em cartaz o longa documentário O LUGAR DAS PERDAS, de Israel Branco. O filme acompanha o dia-a-dia dos moradores do bairro do Pirambu que foram realocados de suas casas, moradias auto-construídas, para o conjunto habitacional Vila do Mar. Através dos relatos dos moradores, constrói-se um debate sobre a relação homem-espaço, sobre pertencimento ao lugar onde se vive. Sala 1.
Na Sala 2, receberemos o lançamento do Anuário do projeto Mapadoc/Ceará - Mapeamento da Cultura Cearense em Audiovisual. 19h30. Show com Marco Leonel Fukuda e coquetel após a exibição. Em sua edição piloto, o projeto manteve contatos com um grande número de artistas, estabelecendo vínculos mais intensos com alguns deles no decorrer de seu percurso cartográfico, que consistiu em: 01) Mapeamento; 02) Oficinas; 03) Realização de documentários, ensaios escritos e mapa interativo. O processo se desenvolveu em Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante. Evento foi selecionado pelos Editais Culturais 2015/2016, do Instituto Dragão do Mar, e compõe a Temporada de Arte Cearense do Dragão.
Estreias de LA SAPIENZA e O CLUBE. La Sapienza acompanha o arquiteto francês Alexandre Schmidt (Fabrizio Rongione) em uma viagem pela Itália com sua mulher, Aliénor (Christelle Prot). Alexandre vive um momento de impasse profissional e afetivo. Busca na jornada um reencontro com as obras de dois mestres da arquitetura barroca que admira: Francesco Borromini, criador da Igreja de Santo Ivo em La Sapienza, erguida em Roma no século 17 e inspiração para o título do filme, e o também escultor Gian Lorenzo Bernini. La Sapienza é o quinto longa-metragem de Eugène Green. Em O Clube, quatro homens resolvem esconder seus pecados da época em que eram padres. Para isso, eles se isolam em uma região da costa chilena, onde são constantemente vigiados por uma freira. A chegada de um novo padre, no entanto, traz à tona as memórias reprimidas. Novo filme do chileno Pablo Larraín.
QUE HORAS ELA VOLTA? e RESPIRE continuam em cartaz!
Até breve.
Comentários
Postar um comentário