Com o objetivo de auxiliar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Portal EBC desenvolveu em 2013 o aplicativo "Questões Enem" e desde então vem ampliando serviços destinados ao melhor aproveitamento do exame.
O programa "Caiu no Enem" trará comentários e principais pontos sobre as provas e será transmitido ao vivo pelo Portal EBC e pela Rádios MEC AM Rio de Janeiro, Nacional Brasília AM (apenas no domingo) e FM, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões nos próximos dias 24 e 25, às 20h30. O candidato pode ainda acompanhar o programa pela TV Brasil, no dia 24 para 25, meia-noite, e de dia 25 para 26, meia-noite e meia.
Enquanto o grande dia não chega, os estudantes podem aproveitar as demais ferramentas disponíveis por meio dos veículos EBC.
Pelo aplicativo “Questões Enem”, o estudante pode resolver mais de 2.100 questões de provas aplicadas entre 2009 e 2014, selecionando as disciplinas de seu interesse e mensurando seu desempenho em cada uma delas.
Já pela websérie “Fica a Dica Enem”, os interessados podem acessar vídeos com dicas de professores sobre matérias que devem ser focadas durante os estudos.
No quadro “Pode Cair no Enem”, do programa “Todas as Vozes”, da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, os professores comentam os principais temas nacionais e internacionais da atualidade. As entrevistas vão ao ar todas as segundas-feiras, às 9h10, e estão disponíveis no site da EBC
Já no boletim diário “Minuto Enem”, veiculado ao longo da programação das Rádios EBC, são oferecidas dicas rápidas sobre os principais pontos a serem estudados e lembrados em cada disciplina e as informações mais importantes do edital.
O Enem acontece nos dias 24 e 25 de outubro e será aplicado aos estudantes que já concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio. As avaliações serão realizadas também, em outro momento, aos adolescentes que estejam cumprindo medidas sócioeducativas em unidades prisionais e de internação. Serão aplicadas uma prova objetiva com 90 questões em cada dia e uma redação no segundo dia.
Acesse os veículos da EBC e fique por dentro de todas as novidades sobre o Enem:
|
O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...
Comentários
Postar um comentário