A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia realiza no próximo dia 27 uma audiência pública para discutir possíveis excessos na prática de valores de tarifas de serviços das instituições bancárias. A audiência atende ao requerimento de autoria dos deputados Odilon Aguiar, Joaquim Noronha e Roberto Mesquita e será às 14h30, no Complexo das Comissões.
"Nos últimos meses, o Procon da Assembleia tem percebido o aumento da insatisfação dos consumidores com as tarifas de serviços, com os índices e metodologias de cálculo de contratos financeiros. Importa-nos, no papel de defensores do consumidor e asseguradores de seus direitos, verificar detalhadamente se o aumento destas reclamações resulta de simples reflexo inflacionário ou se alguns bancos, financeiras e administradoras de produtos financeiros têm elevado seus preços em níveis acima da inflação, escondendo-se por detrás de uma situação sazonal para aumentarem injustamente suas margens de lucro", destaca o deputado Odilon Aguiar, que preside a Comissão de Defesa do Consumidor.
Foram convidados para a audiência pública a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições bancárias com agências no Ceará e os órgãos de defesa do consumidor de todas as esferas.
Comentários
Postar um comentário