O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 inaugura, na próxima segunda-feira (10), em parceria com a Estácio, o Centro de Formação de Voluntários do Ceará, localizado no Centro Universitário Estácio do Ceará. Com 60 m² divididos em dois ambientes, o espaço possibilita a interação dos 4.074 candidatos locais com o Comitê, além da participação em dinâmicas de grupo e atividades voltadas para o treinamento referente aos Jogos e aos eventos-teste que tiveram início em julho deste ano.
"A meta dos Centros é capacitar voluntários para que eles realizem um trabalho focado e eficiente. Queremos que os candidatos aprendam coisas novas, tenham a oportunidade de viver um momento único e possam dividir a experiência de ter trabalhado no maior evento esportivo do mundo", afirma Flavia Fontes, gerente-geral do Programa de Voluntários.
O Centro de Formação vai promover uma experiência sensorial nos candidatos, para que eles comecem a entrar no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ao longo do mês de agosto, os candidatos de Fortaleza devem comparecer ao Centro na Estácio para conhecer um pouco mais sobre os Jogos e participar da seleção.
“Esta parceria com a Rio 2016 é motivo de orgulho para a Estácio. Por meio de nossa área de soluções corporativas, temos o desafio de construir 1,5 mil cursos diferentes para capacitar milhares de voluntários. Trata-se de um projeto complexo, de amplitude nacional e visibilidade internacional, no qual mais de 200 professores nossos estão envolvidos”, afirma Ana Flávia Chaves, reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará.
Rio de Janeiro, São Paulo, Vila Velha, Brasília, Curitiba, Salvador, Florianópolis e Recife já contam com Centro de Formação de Voluntários, todos dentro de unidades da Estácio, apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Postos itinerantes vão percorrer outras cinco cidades brasileiras selecionando candidatos para diversas vagas. Pessoas inscritas que residem em outros países serão entrevistadas pela internet.
Serviço
Centro de Formação de Voluntários RIO 2016
Data: 10/08/2015 a 29/08/2015
Horário: visitas guiadas das 11h às 16h (agendar com assessoria)
Local: Centro Universitário Estácio do Ceará
Endereço: Rua Eliseu Uchoa Becco, 600 - Bairro Água Fria
Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
Sobre a Estácio
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa este ano 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 527 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.
A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.
Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução proissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.
Comentários
Postar um comentário