Coluna Esportiva De Primeira
O Estado
Frescobol I
A coluna hoje é dedicada exclusivamente ao frescobol. No próximo fim de semana, 15 e 16 de agosto, Fortaleza vai se transformar na Capital Nacional do frescobol durante o 1º Brasil Open de Frescobol. O palco será a Barraca Santa Praia que promete reunir alguns dos principais nomes do esporte a nível local e nacional em um espetáculo de agilidade, força, destreza e perícia. Será um verdadeiro desfile de corpos sarados irá esquentar ainda mais as areias da Praia do Futuro durante em disputas que irão incendiar apraia mais famosa da Capital cearense. As disputas acontecerão em quatro categorias: Profissional Dupla Masculina; Profissional Dupla Mista; Profissional Trinca; e Iniciante. O valor das inscrições é de R$ 100,00 por dupla e podem ser realizadas até o dia 14 de agosto. Lembrando que as vagas são limitadas e vários atletas já confirmaram presença.
Frescobol II
O Frescobol surgiu no Brasil nas praias do Rio de Janeiro e de lá se espalhou para todo o país e para o mundo. Contando um uma ótima infraestrutura, tradição e organização, foi no Estado da Guanabara que o esporte atingiu o seu maior desenvolvimento por contar com o apoio do poder público. Tanto que em 2015 o frescobol atingiu o status de Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro, pleiteando junto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) sua introdução nas Olimpíadas de 2016 a título de apresentação.
ABRAF - O circuito brasileiro é realizado pela Associação Brasileira de Frescobol (ABRAF) e conta com a parceria de associações de outros estados.
Sete - Este ano serão sete etapas em cinco estados: Bania, Rio de Janeiro (três), Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.
Mundial - Este ano aconteceu o primeiro mundial da modalidade que contou com a participação de 13 países.
Circuitos - Teve ainda eventos internacionais como os Circuitos Open no Japão e na Itália.
2017 - Em 2017 o Mundial será realizado no Brasil.
Apoiador - Todas informações da coluna de hoje foram passadas pelo apoiador do frescobol no Ceará, o camarada George Noronha, a quem, agradecemos o envio dessas informações.
Bola Branca - Open Brasil de Frescobol na Praia do Futuro.
Frescobol III
Apesar de não gozar do mesmo prestígio atingido no Rio, o frescobol no Ceará tem tradição e desde 2010 tem vivido um período de maior organização como incremento de locais específicos para a sua prática e o consequente aumento considerável no número de adeptos. Com isso, a expectativa dos organizadores do 1º Brasil Open de Frescobol é mostrar que o Ceará pode sediar uma das etapas do Circuito Brasileiro da modalidade. Além disso, o surgimento de alguns projetos sociais têm contribuído para dar mais visibilidade ao esporte, ao mesmo tempo em que tem prestado um serviço à sociedade cearense.
Comentários
Postar um comentário