Lideranças empresariais da Federação das Indústria do Estado do Ceará (Fiec), presidentes e diretores de sindicatos e de associações do setor se reuniram na manhã de hoje, na sede do Sebrae Ceará para apoiar o Movimento “Compre do Pequeno Negócio”. Lançado no último dia 5 de agosto, a ideia da campanha é usar a força dos pequenos negócios – que são mais de 10 milhões de empresas no Brasil – para fortalecer a economia nesse momento de crise.
O movimento quer mostrar que, ao comprar do pequeno empreendedor, as pessoas reforçam a economia local principalmente porque os pequenos negócios são mais ágeis na promoção de novos arranjos, ao contrário do que acontece, muitas vezes, com uma grande empresa. Além disso, os pequenos negócios apresentam vantagens para os consumidores como, por exemplo, o fato de ficarem perto das casas deles e pela certeza de que aquele dinheiro não vai sair do bairro, ajudando a desenvolver a comunidade.
Particularmente, aqui, no Ceará, o Sebrae está participando e promovendo reuniões com as entidades integrantes do seu Conselho Deliberativo, ao mesmo tempo em que dialoga e recebe apoio de outras instituições parceiras do setor produtivo, câmaras setoriais, associações de classe e representativas de segmentos econômicos. Foi assim em reunião realizada na sede da Fiec, no encontro promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado e na reunião com empresários da região do Cariri, na sede da CDL de Juazeiro do Norte.
Além disso, o Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo.
Comentários
Postar um comentário