A TV Câmara São Paulo estreia na próxima segunda-feira (17), uma nova grade de programação. “Nossa proposta é dialogar mais com o paulistano e criar interfaces, inclusive no Portal da Câmara, por meio das quais seja possível engajar o cidadão na discussão de assuntos da cidade”, diz o diretor de Comunicação Externa da Câmara Municipal de São Paulo, Antonio Assiz.
Uma das principais novidades é o programa “SP, Brasil”, apresentado pelo jornalista Paulo Markun. “O programa reforça a importância que a casa legislativa da maior cidade do País tem na ampliação do debate de questões nacionais”, afirma Markun. O “SP, Brasil”, um programa de entrevistas com grandes personalidades do cenário político e econômico nacional, vai ao ar às segundas-feiras, às 19 horas no canal 7 da NET e 61.4 da TV Digital Aberta.
Outra inovação é a aproximação com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal. Com essa parceria, a TV Câmara terá uma videoaula de 15 minutos em média de cada uma das 22 palestras sobre Reforma Política realizadas recentemente. “Nossa proposta é gerar conteúdos em que a Escola do Parlamento atue também como propulsora de conhecimento sobre assuntos políticos”, explica o diretor da escola, Christy Ganzert Pato. Além da edição da videoaula, cada um dos professores terá uma sinopse de cerca de três minutos com ênfase para aquilo que tem mais importância na apresentação, aberta à participação popular, na Câmara.
A revista Apartes, produzida pela Casa, ganha uma versão na televisão com o nome “Grandes Reportagens Apartes. “Vamos ampliar o conteúdo das principais matérias da revista para oferecer ao público um entendimento mais completo dos temas abordados pela publicação”, ressalta o diretor da TV Câmara, Wagner Belmonte.
O Portal da Câmara também terá novidades, além da ampla cobertura que tem sido feita das audiências públicas da Lei de Zoneamento. A TV Câmara ganha um site e o paulistano poderá assistir à nova programação ao vivo, ou selecionar apenas o que mais lhe interessar. “Num trabalho integrado, será possível conhecer mais a fundo cada um dos programas e interagir”, destaca o editor-chefe do Portal, Flávio Munhoz. Ele esclarece que o acesso poderá ser realizado por diversas plataformas e dispositivos, smartphones e tablets. “Essas possibilidades de uso da tecnologia, somadas a um novo conteúdo, ampliam a vocação da Câmara Municipal de São Paulo de ser um espaço transparente, plural e democrático. É, como diz o nosso slogan, informação a serviço da cidadania”, conclui Munhoz.
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara Municipal de São Paulo
Tel.: (11) 3396-4900 / 3396-4165 / 3396-3949 / 3396-5064 / 3396-5065
Comentários
Postar um comentário