"
A liberdade de expressão vem sendo toldada de forma constante e agressiva vitimando principalmente radialistas no interior do Estado. Nós que fazemos a Aceji – Associação Cearense do Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Interior, convocamos toda categoria que compõe a grande massa comunicativa do Ceará para unir força objetivando a composição de um amplo e heterogêneo debate em torno da valorização da segurança de todos nós que fazemos e defendemos uma imprensa livre e comprometida com a informação real, dotando a sociedade cearense de conteúdo coerente com a realidade dos fatos.
É inadmissível que em pleno século 21 onde os movimentos políticos, sócias e ideológicas tendem ao engrandecimento da democracia ampla, episódios que vem cotidianamente ferindo de morte a comunicação, principalmente a alternativa, levando medo e caos as redações e estúdios radiofônicos como o acontecido no dia 06/08 do corrente com o radialista Gleydson Carvalho, morto covardemente quando apresentava seu programa de rádio.
O papel da ACEJI é defender o comunicador de forma imparcial e irrestrita não medindo esforços para a realização da mesma.
Convocamos toda categoria para pautarmos plano de ação a fim de garantirmos juntas as autoridades competentes à integridade e a segurança dos profissionais de impressa quando do exercício da profissão.
Diretoria da ACEJI".
Comentários
Postar um comentário