A proposta da 5ª edição da O POVO Cariri é festejar e mostrar lugares que reúnem alegria. Hotéis e restaurantes expõem o melhor em serviços e em gastronomia. Frequentadores da noite no Cariri também revelam o prazer de um bom papo regado à cerveja e petiscos em bares de sucesso.
Adauto Bezerra também abriu seu coração. A história do homem que marcou vários cenários da sociedade cearense: ele nos conta sobre cenas de sua infância, a relação com o irmão gêmeo Humberto Bezerra e, ainda, os projetos que, aos 89 anos, desenvolve em Juazeiro do Norte.
Entre temas que "pegam fogo" no Cariri, está a constituição de movimentos feministas, que começou com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Cariri (CMDMC). O grupo uniu professoras, agricultoras, estudantes, donas de casa e todas as mulheres que lutavam pela igualdade de gêneros.
A procura por cursos de outras línguas e o sucesso da inserção do rugby em escolas públicas do Cariri também estão nesta quinta edição. Ao lado desses temas, a tradição da gráfica Lira Nordestina, que procura manter viva a beleza dos cordéis.
Na música, o protagonista é o cantor Fábio Carneirinho, defensor do forró “das antigas”, com música poética e dançante. Os luthiers do Cariri também enchem de beleza nas páginas, com histórias como a de Gil Chagas, autodidata na arte de fabricar instrumentos musicais.
Os colunistas Valdo Figueiredo e Leca Fonseca trazem novidades sobre o mercado de decoração e design e os melhores momentos sociais do sul do Ceará, respectivamente.
A publicação pode ser encontrada nas bancas e livrarias do Cariri, assim como no Cariri Garden Shopping, Office Cariri, Medical Center, hotéis e pousadas.
O conteúdo pode ser conferido no portal O POVO Online: digital.opovo.com.br/opovocariri, assim como aplicativo para IOS.
Comentários
Postar um comentário