- O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura anuncia, para o segundo semestre deste ano, uma nova política de ocupação do Teatro Dragão do Mar.
- Convidados pela diretoria do centro cultural, o ator Danilo Pinho e o coreógrafo Paulo Caldas são os novos curadores do espaço, ficando responsáveis pela análise dos projetos e pela proposição de ações de ocupação.
- Na próxima terça-feira (14), às 19 horas, no Auditório, os curadores, bem como suas propostas curatoriais serão apresentados oficialmente à classe artística.
- O documento com os termos da nova política de ocupação do Teatro Dragão do Mar só será finalizado, no entanto, após sugestões dadas pelos artistas durante a reunião.
- A ideia de um conselho de curadores para o Teatro já vinha sendo estudada pela diretoria do Dragão para 2015, mas sua execução foi acelerada após sugestão da classe artística, em abril deste ano.
- O diretor de Ação Cultural do Dragão do Mar, João Wilson Damasceno, reforça a importância de uma política de ocupação que esteja sempre afinada com os anseios da classe artística. Após análise, a diretoria chegou aos nomes de Pinho e Caldas.
- “São profissionais de carreira solidificada, de forte atuação no campo das artes cênicas do Estado e diálogo permanente entre os membros da classe. Danilo e Paulo ajudarão ainda a pensar e a implementar a nova Temporada de Arte Cearense, composta por projetos selecionados nos Editais Culturais 2015/2016”, acrescenta.
- Segundo os curadores, a nova política de ocupação do Teatro Dragão do Mar visa estimular a produção artística do Ceará nas áreas de teatro, dança e circo; e também formar plateias por meio de uma programação destinada prioritariamente aos artistas da cidade de Fortaleza e do interior do Estado.
- “Mas, claro, as pautas procurarão contemplar, além de espetáculos locais, as produções nacionais e internacionais”, destacam em carta curatorial que será apresentada nesta terça-feira (14).
- Ainda conforme a carta, o conselho curatorial propõe assumir como critérios norteadores para a ocupação: o diálogo do projeto com a cena contemporânea; a concepção da proposta (sobretudo seu caráter de experimentação e pesquisa de linguagem); a consistência do projeto; sua viabilidade técnica e orçamentária; o currículo de seus integrantes; a importância do projeto no contexto local/regional e a disponibilidade de pauta no período solicitado.
- Outra proposta importante será o acesso virtual a informações técnicas e a todos os detalhes de como pleitear a ocupação do Teatro.
- No site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br), será possível baixar formulário de solicitação de pauta, que, após preenchimento, deverá ser enviado ao e-mail pauta@dragaodomar.org.br.
- Já críticas e sugestões poderão ser encaminhadas diretamente aos curadores por meio do endereço teatrodragaodomar@gmail.com.
- É relevante salientar que todos esses processos são propostas iniciais dos novos curadores. Sugestões poderão ser dadas pelos participantes da reunião.
- SERVIÇO
- Encontro com a classe artística
- Em pauta: nova política de ocupação do Teatro Dragão do Mar
- Quando: dia 14 de julho (terça-feira)
- Horário: às 19 horas
- Onde: Teatro Dragão do Mar
- Acesso livre.
O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...
Comentários
Postar um comentário