Pelo 7º ano consecutivo, a Estácio recebe seus professores mais bem avaliados - por alunos, pares e pela direção de ensino da instituição – em seu Fórum Anual de Docentes. Na edição de 2015 o número de participantes é recorde: serão 1.200 professores de todo o país – de um total de mais 9 mil docentes espalhados pelas salas de aula da Estácio Brasil afora – de várias áreas do conhecimento.
O Fórum Anual de Docentes acontece nos dias 28 e 29 de julho, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo promover troca de experiências entre o grupo, além de premiar vários deles que se destacaram no VIII Concurso de Produção Científica da Estácio.
Temas cada vez mais presentes no ensino superior estarão no centro de alguns debates, como “Novas Tecnologias e Metodologias Inovadoras na Educação Contemporânea”, “Inovações curriculares na universidade brasileira” e “Educação para além das tecnologias digitais”.
Para o reitor da universidade Estácio de Sá e diretor executivo de Ensino a Distância, Ronaldo Mota, "o evento é parte do processo de construção de uma metodologia inovadora que nos permitirá estabelecer as bases de uma educação de qualidade para muitos, cumprindo a marca acadêmica da Estácio, que é a de conjugar qualidade e quantidade”.
Do Centro Universitário Estácio do Ceará estarão presentes a reitora Ana Flávia Chaves, a pró-reitora de graduação Adriana Ponte, e mais 25 docentes dos cursos de Gestão, Direito, TI, Saúde, Design e Arquitetura.
Para Adriana Ponte “esta edição estará voltada para a disseminação do modelo de ensino adotado pela Estácio, em especial, para o uso dos recursos tecnológicos implantados que contribuem para um processo de aprendizagem mais interativo e colaborativo”, explica.
Na ocasião, o professor Wellington Sousa Aguiar, do Ceará, será premiado na área de tecnologia. Ele conseguiu o 1º lugar no VIII Concurso Nacional de Produção Científica, com o título: It governance in health insurance companies – study of cases in state of Ceará.
Comentários
Postar um comentário