Com objetivo de promover o intercâmbio entre os grupos juninos e folclóricos do estado do Ceará, o São João de Maracanaú acontece até 18 de julho. Com patrocínio da Petrobras, a festa, considerada uma das principais festividades juninas do Ceará, conta com a participação de 48 quadrilhas juninas, 32 grupos folclóricos e a construção de uma Cidade Junina, localizada na avenida I do Conjunto Jereissati. No espaço, acontecem cinco festivais de quadrilha, além de casamento matuto, violeiros, repentistas, humoristas, apresentações de danças folclóricas e forró pé-de-serra
Com o tema “Ceará de Cabo a Rabo”, a festa homenageia figuras cearenses de destaque como Renato Aragão, Júlio Barbeiro, Humberto Teixeira e Seu Lunga. A programação de shows vai reunir 20 atrações locais e nacionais, dentre eles estão confirmadas Israel Novaes, Thiaguinho, Pé de Ouro, Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Garota Safada e Bell Marques.
Este ano, a Petrobras patrocinou o São João de 13 municípios nordestinos nos estados de Bahia, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Comentários
Postar um comentário