O Banco do Nordeste participa da 64ª Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, a Expocrato 2015, que ocorre até hoje, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato (CE). Além de ser um dos patrocinadores do evento, o Banco presta atendimento no parque, apresentando os produtos, serviços e soluções financeiras oferecidas pela instituição.
Com destaque no cenário nacional de feiras agropecuárias, a Expocrato 2015 é um espaço de exposição e comercialização de animais e produtos agroindustriais, promoção e capacitação de produtores, trabalhadores rurais, estudantes, empresários, estagiários e técnicos em atividades ligadas ao agronegócio. Segundo a organização do evento, a movimentação em negócios na feira poderá superar os números do ano passado e ultrapassar os R$ 100 milhões.
Expositores de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí, Alagoas e Minas Gerais, além do interior do Ceará, estão presentes na Expocrato. São nove pavilhões para bovinos, dois para equinos e mais dois para ovinos e caprinos. Haverá apresentações de cavalos das raças Mangalarga Marchador, Quarto de Milha e Campolina, além de quatro leilões já confirmados, um a mais do que o ano passado. Uma mostra com a raça de ovinos Dorper também será realizada. Cerca de 300 animais estão expostos no evento.
Segundo o gerente da Agência do Banco do Nordeste em Crato, Antônio Sérgio Linhares Vasconcelos, uma equipe especializada está atendendo ao público presente, tirando dúvidas, mostrando as modalidades de financiamento da instituição e fechando negócios. “Já obtivemos diversas liberações de financiamento e temos vários agendamentos de atendimento para os próximos dias da feira. A presença do Banco do Nordeste num evento desse porte é fundamental, visto que somos um banco de desenvolvimento com uma atuação muito forte com produtores de animais e agricultores em nossa área de atuação”, ressalta.
O espaço conta com programação de shows, exposição de artesanato, palestras, barracas de comidas típicas, leilões e atividades para visitantes, como aulas de dança, entre outros. O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) participa da feira com programação educativa incluindo oficinas, palestras e exposições durante toda a semana.
Comentários
Postar um comentário