O cotidiano como laboratório e o corpo como experiência. Em 2013, a performer Marcelle Louzada escolheu uma mala de rodinhas como companheira de viagem e partiu do Sudeste ao Nordeste brasileiro, hospedando-se na casa de diferentes pessoas durante quase um ano. A experiência, registrada em diário de bordo, transformou-se em trabalho híbrido, no qual a performer mineira interage com artistas do vídeo, fotografia e música. A corpo instalação "Pouso” chega à Sobral hoje, às 19h30, durante o “Quinta com dança” no Teatro São João, com entrada de R$ 2,00. Amanhã (22), a artista realiza a oficina gratuita “Escrita de si: autobiografia e performance”, às 9h, na Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa).
A Escola vem disseminando ações socioculturais como o Programa ECOAR de formação de plateias e Indústria Criativa na região Norte do Estado. São oito projetos envolvendo mostras artístico culturais e cursos livres. Com este objetivo, o Ecoar traz aos palcos sobralenses o programa ECOA em Cena, dividido em três projetos: O Teatro Rumo a Escola a Escola Rumo ao Teatro, Terças no Teatro e Quinta com dança, esta última sempre na terceira quinta-feira do mês. Artistas solo, grupos e companhias teatrais, cearenses e de outros pontos do País, atraem públicos com diferentes faixas etárias, em espetáculos de gêneros diversos.
O programa ECOAR tem aporte financeiro do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil e da Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. A realização é do Instituto ECOA.
Serviço
Quinta com dança – Corpo Instalação “Pouso”
Data: 21 de maio de 2015, às 19h30
Local: Teatro São João – Praça São João, 156, Centro. Sobral, CE
Valor único de R$ 2,00
Oficina “Escrita de si: autobiografia e performance”
Data: 22 de maio de 2015, às 9h
Local: Ecoa – Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135 – Centro - Sobral - Ce – (Atrás do Restaurante Popular).
Comentários
Postar um comentário