Na próxima quinta-feira (30), convocados pelo Sindicato APEOEC, os profissionais da Educação param as atividades em todo o Ceará e realizam Atos Públicos em Fortaleza, às 9 horas, no Palácio da Abolição; no Crato, às 8 horas, na Praça Siqueira Campos; e em Juazeiro do Norte, às 8 horas, na Praça da Prefeitura. A categoria está mobilizada na Capital e no Interior, e manifestações acontecem em todas as regiões do Estado na Paralisação Geral desta quinta-feira.
O Sindicato APEOC, em defesa de urgentes reivindicações dos profissionais da educação, realizou nos meses de março e abril, dentre outros eventos: Assembleias Regionais com participação dos educadores; Manifestação em Defesa da Educação e Petrobras, dia 13/03, na Praça da Imprensa; Marcha nas ruas e praças centrais de Fortaleza, dia 15/04; Bicicletada "Nenhum Passo Atras", por um novo ciclo para a educação e valorização da categoria, dia 21/04; além de manter permanentes encontros com os educadores em seus próprios locais de trabalho, “No Chão da Escola”.
O professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, declara: “Vamos parar todo o Estado. Nossa caminhada tem rumo, estratégia e responsabilidade e, neste dia 30/04, estaremos Paralisando Capital e Interior por: aplicação do Piso Salarial dentro da atual estrutura de Carreira do Magistério; revisão da Tabela Vencimental de todos os funcionários envolvidos na área; fortalecimento do ISSEC; valorização dos Servidores da Educação; nomeação dos convocados do concurso 2013; Royalties no Fundeb; nacionalização da carreira; e contra cortes de verbas na Educação”.
A greve pela valorização da educação e de seus profissionais também acontece nos outros estados e distrito federal, puxada pela agenda de lutas da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), da qual o Sindicato APEOC é filiado.
Comentários
Postar um comentário