Na semana até 15 de abril no Cinema Dragão do Mar-Fundação Joaquim Nabuco estreiam os filmes BEM PERTO DE BUENOS AIRES (de Benjamin Naishtat) e EDEN (de Mia Hansen Løve).
BEM PERTO DE BUENOS AIRES é o primeiro longa do cineasta argentino Benjamin Naishat e concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2014. O filme é um estudo da paranoia fruto das tensões de classes na capital argentina, típica das grandes cidades emergentes na América do Sul. A tensão se dá através do embate fantasma entre as classes rica e pobre.
EDEN aborda uma das melhores épocas da música eletrônica francesa, entre os anos 1990 e 2000, falando de Cassius, Air e, é claro, Daft Punk. Quem conduz a trama é do DJ Sven Løve, à época um adolescente frustrado que ingressava para a vida noturna. A direção é de Mia-Hansen Løve, irmã de Sven e conhecida por dramas como Adeus, Primeiro Amor e O Pai dos Meus Filhos.
O SAL DA TERRA e VÍCIO INERENTE continuam em cartaz
► Cine Freud, Cultura e Arte // EU, MAMÃE E OS MENINOS
Em parceria com a ONG Fábrica de Imagens, fazendo parte da semana Gênero em Cena, do evento Curta O Gênero, será realizada no dia 11 de abril (14 horas) a sessão do filme EU, MAMÃE E OS MENINOS na Sala 1 do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco. A curadoria é de Magaly Mendes, psicanalista, psiquiatra e diretora técnica do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, quem irá conduzir a palestra e debate após a sessão.
Comentários
Postar um comentário