Coluna De Primeira - O Estado
No Barradão
Amanhã, às quatro e vinte da tarde, no Barradão, em Salvador, sai o primeiro finalista da Copa do Nordeste 2015. Vitória e Ceará decidem a vaga na final do Nordestão. No primeiro jogo, anteontem, na Arena Castelão, deu empate sem gols. O Ceará não soube aproveitar a vantagem de jogar em casa e fazer um placar que pudesse administrar na partida de amanhã. O treinador Silas Pereira está armando um time cometido, mas que vai jogar nos contra-ataques para surpreender o Vitória e garantir a vaga na final. Como o jogo já é amanhã não tem tempo para muito treinamento. É a hora da tática. Tática dos ataques de Magno Alves. Tática da vontade de Ricardinho. Tática que Silas Pereira terá que adotar para o empenho dos alvinegros. O Ceará tem que ganhar. Potencial para isso tem. É hora de torcer que o Ceará saia do Barradão como finalista do Nordestão.
Na Fonte Nova
A outra partida primeira semifinal do Nordestão, entre Sport e Bahia também deu empate sem gols, na Ilha do Retiro. O jogo da volta será no próximo domingo, às quatro da tarde, na Fonte Nova, em Salvador. Quem ganhar vai ser finalista. O jogo está em aberto. A vantagem é do Bahia que terá o apoio da torcida e joga em casa. A aposta do Bahia é em Leo Gamalho.
Antecipado I - Ceará x Guarani de Juazeiro, quando sairá o segundo finalista do Cearensão 2015, foi antecipado.
Antecipado II - Agora o jogo será no sábado (18/04), na Arena Castelão.
Novo horário - E a partida tem novo horário. Sai de 16 horas para 18h15.
Vantagem - O Ceará tem a vantagem do empate ou até perder por diferença de um gol para ser finalista.
Pensamento - Mas o momento alvinegro é voltado para a decisão de amanhã contra o Vitória, pelo Nordestão.
Físico - Hoje, das sete às nove da noite, tem treinamento físico-técnico para a arbitragem cearense.
No PV - O treinamento, avisa o presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol, Milton Otaviano, será no estádio Presidente Vargas.
Material - Cada árbitro deve levar seu material (apito, cartões, bandeiras etc).
Preta - É obrigatório o uso de camisas pretas para os árbitros.
Amarela - Para os assistentes as camisas são obrigatoriamente amarelas.
Bola Branca - Para campanha do Tiradentes na Segundona do Cearensão 2015. Lidera com 20 pontos, em nove jogos. Ganhou seis, empatou dois e perdeu um. Marcou 20 gols e levou seis. Saldo de 14 gols. O aproveitamento é de 74,07%.
Bola Preta - Para o empate do Ceará, na Arena Castelão, em 0x0 com o Vitória da Bahia, pela semifinal do Nordestão.
Na Arena Castelão
Fortaleza e Icasa decidem, no próximo domingo, às quatro da tarde, na Arena Castelão, uma vaga na final do Cearensão 2015. O jogo se apresenta com grande expectativa, principalmente pela necessidade do Icasa reverter a situação, após perder em casa por 2 a 1, na partida de ida, no Romeirão. O Fortaleza está com a faca e o queijo na mão para ser finalista. Pode empatar e até perder por uma diferença de um gol e será finalista. Mas o treinador Marcelo Chamusca pensa em ganhar para não dar sorte ao azar. Perspectivas de bom público, na Arena Castelão, no domingo. Que a paz reine no estádio e se respeite o resultado do campo...
Comentários
Postar um comentário