Curso de Direito da Estácio Ceará é recomendado pela OAB Federal. O Centro Universitário Estácio do Ceará recebeu, com unanimidade, a recomendação e o reconhecimento da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Segundo a coordenadora do curso, professora Eveline Frota, o título vem dar credibilidade para a sociedade, além de referendar a qualidade do curso que já é reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC. O curso tem nota média de 4,6 no MEC, e um índice de aprovação na OAB de 24,7%. “Esse resultado é fruto do investimento da Estácio no corpo docente do curso. Hoje são 14 doutores lecionando no Centro Universitário Estácio do Ceará”, afirma a Reitora Ana Flávia Chaves.
Para comemorar a recomendação, a instituição realizou hoje, na unidade Moreira Campos, sessão solene de congratulação. No evento, foram homenageados representantes do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, OAB Ceará, e docentes do Centro Universitário Estácio do Ceará. Estave presente o diretor Regional da Estácio Nordeste, Elísio Alcântara Neto.
O curso é ainda referência em cidadania. No Campus da Aldeota funciona o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que atende a comunidade, possibilitando o acesso da população à justiça e a prática jurídica dos alunos do curso de Direito, através da orientação dos professores e da parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará.
Comentários
Postar um comentário