O Ceará registrou na madrugada de ontem um terremoto de três graus na escala Rischter. O tremor teve como epicentro a cidade de Beberibe, a 80 quilômetros de Fortaleza.
O Laboratório Sismológico do Nordeste (LanSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, confirmou o abalo, que foi mais sentido pela população da localidade de Boqueirão do Cesário.
Relatos de moradores dizem que "o chão vibrou, chiou telhas em várias casas, tremeu paredes e assustou a população", destaca uma nota do pesquisador da UFRN, Joaquim Ferreira.
Segundo Ferreira, o tremor foi sentido ainda na localidade de Serra do Félix, também em Beberibe. "Nesta localidade a aproximadamente dezesseis quilômetros ao norte de Boqueirão do Cesário, o tremor foi sentido com menor intensidade", destaca Joaquim Ferreira.
O terremoto foi anotado por diversas estações operadas pelo LabSis da UFRN. "Avisamos ao pessoal da Defesa Civil do Ceará", informou o pesquisador. A Defesa Civil do Ceará enviou técnicos para Beberibe para acalmar a população.
Não há registro de feridos, só danos materiais.
Não é comum terremotos em Beberibe. A maior incidência de abalos sísmicos no Ceará é em Sobral. O LanSis da UFRN iniciou estudos para saber se em Beberibe existe falhas geológicas.
Comentários
Postar um comentário