Centro Cultural Banco do Nordeste sedia Semana das Artes da UFC
Fortaleza (CE), 09 de março de 2015 - Neste mês de março, o Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza será palco da Semana das Artes 2015 do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento, que já está na terceira edição, busca criar espaço de interlocução entre a universidade e a sociedade, e colocar em discussão temas importantes para os campos da pesquisa e da produção artística no Brasil e no exterior. A partir dessa terça-feira, 10, será iniciada a programação, com direito a conferências, workshops e mesas temáticas.
Para o coordenador do Mestrado em Artes, Cesar Baio, a Semana das Artes busca diferentes maneiras de fomentar a criação e a consolidação de sistemas de pesquisa e produção artística na região. “Acreditamos que o confronto com poéticas artísticas contemporâneas e com pesquisas de grande densidade teórica possam potencializar a produção local e reforçar a conexão entre questões globais e a realidade regional”, reforça.
Segundo ele, uma das vantagens de promover esse evento em Fortaleza é o fato de unir uma diversidade de pensamento, e um repertório de produção artística importante para o fortalecimento dos circuitos na cidade. Para tanto, a iniciativa conta com a participação de conferencistas de destaque internacional, tais como Sara Diamond e Ted Krueger, além de teóricos, artistas, críticos e curadores de diversos lugares do Brasil.
“Acredita-se que a criação de espaços para discussões sintonizadas com questões globais do universo da arte possam amadurecer cada vez mais os processos de pesquisa e produção realizados por artistas da cidade, seja dentro do Mestrado ou de maneira independente”, acrescenta Cesar Baio, ressaltando a importância do evento.
Programação
Dia 10, terça-feira – das 14h às 20h
Dia 11, quarta-feira - das 14h às 20h
Dia 21, sábado – das 10h às 16h
Dia 24, terça-feira – das 10h às 18h
Dia 26, quinta-feira – das 15 às 18h
Dia 27, sexta-feira – das 10h às 12h
Local: Rua Conde D’eu, 560 – Fortaleza (Centro Cultural Banco do Nordeste). Entrada gratuita.
|
Comentários
Postar um comentário