Durante a temporada Outono-Inverno 2015, o Pátio Savassi também mostrará ao seu público como a moda desempenha um papel fundamental na construção e expressão das identidades das pessoas e dos grupos sociais. Para isto, o shopping conta com a participação do renomado arquiteto Pedro Lázaro, que ao longo de sua carreira usou odesign como instrumento de expressão cultural e temporal, fazendo projetos com desenhos especiais em função de necessidades especificas.
Entre os dias 18 de março e 19 de abril, a exposição “Identidade”, que tem curadoria do arquiteto, ficará à mostra no piso L2 do shopping, e contará com 11 totens horizontais com fotos de clientes do mall, homens e mulheres de diferentes estilos, etnias e idades, mas que se apropriam do Pátio Savassi como objeto de apoio a construção da manifestação individual.
Para a exposição, Pedro fez uma extensa pesquisa sobre o processo de identificação por meio da moda. “A roupa é um elemento de comunicação e um importante identificador individual ou de grupos. Nada melhor do que fazer um projeto como este dentro de um templo da moda”, revela o arquiteto.
O projeto tem participação também do fotógrafo Márcio Rodrigues, que por meio de suas lentes captou a essência e o estilo dessas 11 pessoas “convencionais”. Na produção de moda está Davi dos Santos Leite, um apaixonado pela imagem e pela estética dos anos 1990, uma das tendências para o Outono-Inverno deste ano. Já omake up e os cabelos ficaram por conta de Bruno Cândido, que soma uma trajetória de sucesso de mais de 10 anos no ramo da moda e beleza. O resultado são fotografias artísticas e que mergulham no universo de cada personagem, e confirmam a moda como um fenômeno cultural capaz de revelar quem de fato é o indivíduo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Carol Penido
Criação: Carol Penido e Alexandre Santos
Foto: Márcio Rodrigues
Planejamento: Andrea Loureiro
RTV: Marcelo Henrique
Fashion movie: Paulo Raic
Produção gráfica: Edson Leão
Atendimento: Júlia Innecco
Aprovação: Maria Lúcia Renault e Rejane Duarte
Comentários
Postar um comentário