Por indicação pessoal do atual presidente da Coopercon-CE, Marcos Novaes, e apoio unânime dos conselhos de administração, fiscal e do Inovacon, o engenheiro João Carlos Sales de Lima deverá assumir o cargo a partir de maio deste ano, após a votação dos cooperados, que acontecerá durante assembleia geral no final de abril.
João Carlos foi o fundador e primeiro presidente da Cooperativa da Construção Civil do Ceará, a pioneira no Brasil, que serviu de modelo para a criação de 13 cooperativas no país. Presidente entre os anos de 1997 e 2003, João Carlos estabeleceu os alicerces da instituição que hoje reúne 101 construtoras, e movimenta mais de R$ 1 bilhão em negócios por ano junto aos parceiros e cooperados, incluindo a captação do crédito bancário financiado à produção, duas unidades de Corte e Dobra de Aço (CE e RN) e também o fornecimento de equipamentos.
“Confio totalmente na competência do João Carlos, que respira a filosofia do cooperativismo e certamente vai continuar fortalecendo o trabalho da Coopercon, dando continuidade ao modelo empresarial e profissional”, afirma Marcos Novaes, que encerrará seu segundo mandato em abril.
“Recebi com muito carinho o convite do Marcos Novaes, e sei que será uma administração bastante ousada. Sou adepto da filosofia de que a gente pode envelhecer fisicamente, mas não mentalmente. Eu me considero uma criança, cheio de gás para assumir este desafio”, declara João Carlos.
Comentários
Postar um comentário