A Duratex S.A. anuncia a aquisição da Ducha Corona Ltda, tradicional marca de chuveiros, duchas e torneiras elétricas. O fechamento do negócio depende da realização de processo de due diligence e de validação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
“A aquisição, pelo valor de R$ 88,5 milhões, está alinhada à estratégia de crescimento e planejamento de longo prazo da empresa”, diz Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex. “O momento atual da economia é desafiante e ajustes de percurso são necessários, mas não alteram a ambição e os negócios da Duratex para 2020. Reafirmamos a busca pelo desenvolvimento e expansão de das operações com geração de valor aos acionistas.”
Com a aquisição, a Duratex assume a vice-liderança no setor chuveiros e torneiras elétricas no Brasil, e amplia significativamente sua produção. “Ao assumir a vice-liderança, temos capacidade para atender até 30% do mercado, aliando tecnologia às potenciais sinergias industrial e comercial”, acrescenta Oliveira, ressaltando que a empresa reforça a estratégia iniciada em 2012 com a compra da Thermosystem.’’ Recentemente, a Corona desenvolveu uma tecnologia exclusiva, a POWER, que garante maior qualidade aos seus produtos, proporcionando economia de energia elétrica e maior aquecimento.
Segundo o presidente da Duratex, o anúncio de hoje está alinhado ao plano estratégico da empresa para 2020, que visa alcançar o tamanho almejado pelos acionistas por meio de crescimento orgânico, aquisições de alvos estratégicos e negócios complementares para diversificar seu portfólio de produtos. A empresa trabalha com a premissa de agregar valor sem abrir mão da rentabilidade, sempre reforçando a conexão com os valores que norteiam sua cultura organizacional. Para tanto, a Duratex está investindo em planejamento, gestão de custos, produtividade, engajamento de funcionários, desenvolvimento de lideranças, entre outras ações.
A Duratex concluiu recentemente uma importante fase de expansões nas unidades industriais das Divisões Deca e Madeira, ampliando sua capacidade produtiva. Na Divisão Deca, ocorreram importantes movimentos de expansão como a aquisição da unidade produtora de válvulas de bronze Mipel, da Lupatech S.A., além da aquisição da Thermosystem. No segmento de louças, foi inaugurada no início de 2013 uma nova unidade em Queimados (RJ), com capacidade anual de 2,4 milhões de peças anuais e preparada para atender à demanda do mercado com maior eficiência.
Além desses anúncios, foram realizados importantes investimentos na Divisão Madeira, como a conclusão da construção de uma nova unidade de fabricação de painéis de MDF em Itapetininga (SP), a aquisição do controle da Tablemac S.A. (líder na fabricação de painéis no mercado colombiano), a aquisição de florestas pertencentes à Caxuana Ltda, estrategicamente localizadas no Estado de Minas Gerais, além da criação da Caetex Florestal S.A., joint venture com a Usina Caeté, para a formação de florestas de eucalipto no Nordeste do Brasil.
Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz, ainda, aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores nos quais atua.
Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac. Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado, tais como Ibovespa (principal índice de referência da BM&FBovespa), Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.
Comentários
Postar um comentário