O Sindiquímica nomeou dois novos diretores setoriais durante a sua primeira reunião do ano. Alexandre Mota, da empresa Plastsam, é o novo diretor para o segmento de plástico. João Sérgio Borges, da Fortfix, foi nomeado diretor para o segmento de tintas.
Durante o encontro, além dos assuntos debatidos da pauta como o Condomínio industrial de Guaiúba e Polo Industrial de Saúde da Fiocruz no Eusébio, o presidente do Sindquímica, Marcos Soares, e os empresários do setor receberam o novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Saúde da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Augusto Guimarães.
Semana passada, ele foi eleito pela segunda vez para o cargo por unanimidade. Augusto é um dos grandes articuladores do projeto do Polo Industrial de Saúde em instalação no Eusébio.
De acordo com o novo diretor de tintas, João Sérgio Borges, a expectativa é que o segmento se fortaleça com sua nomeação. O Ceará hoje possui 30 empresas desse ramo associadas ao sindicato.
“Espero que possamos criar uma ótima estrutura para melhorar a produção dessas empresas, melhor qualificação para os empresários trazendo palestrantes e uma proximidade com o Governo no que condiz ao encaminhamento de demanda”, planeja. O diretor espera também atrair novos associados.
Para o diretor de plástico, Alexandre Mota, o foco agora é continuar o trabalho de qualificação no segmento e dar apoio às empresas que vão se instalar no Condomínio Industrial de Guaiúba. Ele revela que cinco empresas, mesmo sendo concorrentes, estão se reunido frequentemente para trocar ideias.
“São empresários que cooperam entre si, trabalham em benchmarketing em busca de inovação, produtividade e competitividade”, explica.
Comentários
Postar um comentário