O Jazz que passou por uma extraordinária sucessão de transformações no século XX vira tema de evento aberto ao público, em Fortaleza. É o Festival JAZZ NA PRAÇA que pretende oferecer uma alternativa cultural no período de Pré-Carnaval. O projeto está previsto para acontecer nas sextas-feiras, 23 e 30 de janeiro, como também, em seis de fevereiro de 2015, a partir das 17 horas, na Praça Rogério Fróes, no bairro Dionísio Torres.
Nascido do BLUES, o JAZZ que dá nome ao Festival tem como finalidade, proporcionar uma nova forma de consumir música e gastronomia em Fortaleza, diferente do que existe disponível. Serão ao todo nove bandas locais, divididas em três dias de programação, com repertórios que se encaixam nos estilos JAZZ, BLUES e/ou BOSSA NOVA.
Apresentar ao público todos os três estilos é um dos objetivos do JAZZ NA PRAÇA que deseja ainda oferecer ao fortalezense, a chance de conhecer uma música disseminada mundialmente, mas pouco acessível na região. O termo JAZZ que começou a ser usado no final dos anos 1910 e início dos anos 1920, tem a intenção de criar com o referido evento, um ponto de referência, nesse período de Pré-Carnaval, para quem já conhece e aprecia.
Serviço:
Festival JAZZ NA PRAÇA
Dias: 23, 30 de janeiro e seis de fevereiro de 2015.
Horário: A partir das 17 horas.
Local: Praça Rogério Fróes.
Rua Vicente Leite – Bairro Dionísio Torres.
Próximo do Hospital São Carlos, na Avenida Pontes Vieira.
Comentários
Postar um comentário