O que começou bem cedo como uma brincadeira de amigos virou coisa séria para Kaléo Melo, de 23 anos, convocado recentemente para integrar a Seleção Brasileira de Futebol Americano. O que era sonho se tornou realidade graças ao apoio dos treinadores, da família e da empresa que decidiu apoiá-lo, a Marquise Incorporações.
Depois de participar de um treinamento intensivo no Rio de Janeiro (RJ), em dezembro, Kaléo viaja amanhã (24), para Recife (PE), para um amistoso contra a seleção do Nordeste. De lá, parte para o Panamá, onde a seleção brasileira enfrentará a seleção daquele país, no dia 31 de janeiro. “Se ganharmos, conquistaremos vaga para a Copa do Mundo de Futebol Americano, que será em julho, em Ohio”, conta, com os olhos brilhando de empolgação.
Kaléo sempre foi apaixonado por esportes. Antes de conhecer o futebol americano, já praticou natação, basquete, judô, capoeira, vôley, e o que mais tivesse oportunidade. “Mas depois que comecei com o futebol americano, não consigo mais parar”, conta.
Para dar sua contribuição à equipe nacional, o linebacker malha de segunda a sexta, e treina forte nos finais de semana.
Comentários
Postar um comentário