VERDADES DO JUDÔ
O especialista Mário César Martins esclarece que o Judô é uma alternativa para o esporte escolar. Sensei Marinho, como é conhecido, destaca que o Judô "é como uma poupança feita durante a infância para fortalecer os códigos morais dos atletas na pré-adolescência e na adolescência". O especialista lembra que "antes de enxergar os treinos como a solução para controlar a energia da criança, os pais devem entender que, muitas vezes, o gasto energético não é grande o suficiente para este efeito que muitos esperam, de cansar o pequeno atleta". Para Sensei Marinho, os pais devem conhecer o professor de Judô e também saber os conceitos e objetivos do esporte, "para verificar se eles vão de encontro das crenças da família". O especialista enumera as vantagens do Judô: "além do fortalecimento da estrutura física dos praticantes, o Judô ajuda a construir a personalidade da criança; equilíbrio físico e mental. A criança passa a confiar em si própria e na capacidade de realizar conquistas, ao mesmo tempo que tem noções de hierarquia e entende que é fundamental respeitá-la para ter sucesso nestas conquistas. Com o Judô as crianças aprendem a cair, protegendo a cabeça e evitando consequências mais graves". Sensei Marinho tem 30 anos de Judô, atuando em escolas, clubes,a associações e academias brasileiras. Ele foi bicampeão brasileiro de Judô (1984-1985).
PIOCERÁ I - Termina amanhã com chegada em Beberibe, a 28ª edição do Piocerá.
PIOCERÁ II - Hoje, a partir das sete da manhã, o enduro-rally segue de Crateús para Quixadá, passando por Quixeramobim.
PIOCERÁ III - O Piocerá tem hoje competições de motos com 319 quilômetros; quadriciclos, UTVs e carros 4x4 em 302 quilômetros.
PENÚLTIMO - Com a derrota de 90x63 para o Minas, na última rodada, o Basquete Cearense agora é o penúltimo no Novo Basquete Brasil (NBB).
HOJE - Hoje, o Basquete Cearense enfrenta em Uberlândia (MG), o Unitri/Energizer.
18 JOGOS - Em 18 jogos pelo NBB, o Basquete Cearense venceu apenas quatro. São 14 derrotas acumuladas.
SEGUNDONA DO CEARENSÃO
Em primeiro de março começa a Segundona do Cearensão 2015. Pela primeira vez disputará a Segundona, o Ferroviário, que estreia contra o Tiradentes. Na rodada inaugural tem ainda: Barbalha x Crato, América x Uniclinic, Nova Russas x Crateús, Trairiense x Itapajé e Arsenal, de Caridade x Maracanã, de Maracanaú. Campeão e vice sobem para a Primeirona do Cearensão 2016. A coluna vai acompanhar de perto a Segundona do Cearensão e mostrar o desempenho de seus 12 participantes.
HORIZONTE - O Horizonte fez 1 a 0 no São Benedito, pelo Grupo A-1 do Cearensão, abrindo a série de jogos de volta.
SÃO BENEDITO - O São Benedito continua sem somar pontos. Em quatro jogos, quatro derrotas.
INVICTO - O Horizonte permanece invicto.
50 MIL - Começa hoje a venda dos 50 mil ingressos para Ceará x Fortaleza, pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, na Arena Castelão.
30 REAIS - A cadeira superior custa R$ 30,00.
40 REAIS - A cadeira inferior vale R$ 40,00.
BOLA BRANCA - Para Cuca Radical, um programa que o Cuca Jangurussu vem desenvolvendo com grande participação.
BOLA PRETA - Para Adalberto (Fortaleza) e Albano (Horizonte), que foram os primeiros no Cearensão 2015 a completarem três cartões amarelos.
FUTEBOL AMERICANO
O cearense Kaléo Melo, de 23 anos, está na Seleção Brasileira de Futebol Americano. O que começou como brincadeira hoje é coisa séria para ele. O sonho virou realidade graças ao apoio de treinadores, familiares e da patrocinadora Marquise Incorporações. No mês passado, o Brasil fez treinamento intensivo no Rio de Janeiro, já pensando na Copa do Mundo. No próximo sábado (31), Kaleó estará no Panamá, para uma partida do Brasil contra Panamá. O jogo contra Panamá é decisivo para uma vaga do Brasil no Mundial. "Se ganharmos, conquistaremos uma vaga para a Copa do Mundo de Futebol Americano, que acontecerá em Ohio, em julho próximo", destaca o cearense. Kaléo sempre foi apaixonado por esportes. Antes do Futebol Americano, praticou Natação, Judô, Capoeira, Vôlei e Basquete. No Futebol Americano, o cearense é linebacker (joga na linha de defesa).
Comentários
Postar um comentário