RODÍZIO NO ARBITRAGEM
Levantamento feito pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) constatou que em cinco rodadas do Campeonato Cearense 2015, quase todo o quadro principal de árbitros já apitou jogos no Cearensão 2015. Entre os assistentes a rotatividade também é notável. Ao término da quinta rodada são 20 jogos e 26 auxiliares utilizados. Dos mais tradicionais a estreantes, as escalas de arbitragem do Cearensão 2015 apresentam nomes diversificados rodada a rodada. O espaço entre repetições também é pertinente. Apenas cinco árbitros já comandaram dois jogos até a quinta rodada. O presidente da Comissão de Arbitragem, Milton Otaviano, vê como importante e necessário o “rodízio do apito”. Para Milton, a flexibilidade que a CA/FCF tem para fazer escalas (que vão a sorteio) é fruto do trabalho de ampliação do Quadro de Árbitros da FCF. A FCF tem 33 árbitros, sendo 20 do Quadro A. Em cinco rodadas, 15 árbitros diferentes já apitaram jogos. Foram escalados duas vezes até aqui: Almeida Filho, César Magalhães, Cleuton Lima, Glauco Feitosa e Gleysto Gonçalves. Estreou este ano no Cearensão Série A: Luciano Miranda, que apitou Horizonte 1x0 São Benedito. São 30 assistentes, sendo que 26 já atuaram no Cearensão 2015. O campeão de escalas até a rodada agora é Samuel Oliveira, que trabalhou em três partidas.
SÓ DOIS - Horizonte e Icasa são os únicos invictos no Cearensão 2015, após cinco rodadas.
CAIU - No Grupo A-2 não tem mais nenhum invicto. O último, o Guarany de Sobral caiu para o Maranguape, no Juncão, na quarta-feira.
DISPARA - O Ceará disparou na liderança do A-2 com 12 pontos, após fazer 2 a 0 no Itapipoca.
REI DO EMPATE - O Fortaleza é o rei do empate. Em cinco jogos, empatou três. Rendimento de apenas 40%.
18H45 - Ceará x Guarany de Sobral, amanhã, às 18h45, no Presidente Vargas, abre a sexta rodada do Cearensão 2015.
DOMINGO I - No domingo tem mais três jogos. Pelo Grupo A-2, às quatro da tarde, o Maranguape recebe no Presidente Vargas, o Guarani de Juazeiro.
DOMINGO II - Pelo Grupo A-1, às quatro da tarde, jogam no domingo: São Benedito x Fortaleza, no Domingão; e Icasa x Horizonte, no Romeirão.
PIOCERÁ 2015
Termina hoje, na Praça central de Beberibe, o Piocerá 2015. O enduro-rally, que abre a temporada brasileira, movimenta pilotos de mais de 20 estados e leva além do esporte cidadania para as comunidades carentes por onde o Piocerá passa. São doações de livros, kits de higiene, óculos, cestas básicas e consultas de oculistas. Destaques até agora nas categorias de 4x4, motos, quadriciclos e UTVs os pilotos cearenses Lucas Barreto, Vinicius Silva, José Augusto Neto e Wellington Rezende Júnior; o maranhense Artur Júnior; e o piauiense Philipe Melão.
UM GOL - As defesas menos vazadas no Cearensão 2015 estão no Grupo A-1. Icasa e Quixadá só levaram um gol.
DOIS GOLS - No Grupo A-2 as defesas que menos levaram gols foram do Ceará e Guarany de Sobral, com dois gols cada uma.
CINCO GOLS - A defesa do Fortaleza é a segunda mais vazada no Grupo A-1 com cinco gols tomados.
OITO GOLS - A defesa mais vazada do Cearensão 2015 é do São Benedito, com oito gols levados.
BOLA BRANCA - Assisinho, artilheiro do Cearensão 2015, com quatro gols. Fez a metade do melhor do ataque, o do Ceará, que marcou oito gols.
BOLA PRETA - Defesa do Itapipoca, uma das mais vazada do Cearensão 2015, com sete gols. O pior é que o ataque não fez nenhum gol.
HIPISMO
Um ganho para o esporte cearense. A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anuncia o resultado final do ranking nacional 2014 e o Centro Hípico Harafah conta com alunos nessa lista. Na categoria Mini Mirim, Mel Tibúrcio Castelar foi a campeã e João Manuel Caminha Gentile (foto) ficou em 10º lugar. Já na categoria Amador A, Uinie Caminha conquistou a quarta colocação. Mel e João disputaram com mais de 100 esportistas de todo o Brasil e, Uinie, mais de 250.
Comentários
Postar um comentário