O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) participou ontem, em Brasília, da transmissão de cargo de cinco ministérios.
Começou na Educação, onde saiu Henrique Paim e entrou Cid Gomes. A solenidade foi realizada na sede do Ministério da Educação (MEC).
“Desejo muito sucesso ao agora ministro Cid Gomes. O desafio é grande, mas tenho certeza que ele fará um excelente trabalho”, disse Camilo na foto com Cid Gomes.
Ainda pela manhã, Camilo Santana participou da transmissão de cargo do Ministério da Integração Nacional. Na ocasião, o ex-ministro Francisco Teixeira, que agora é secretário de Recursos Hídricos do Ceará, passou o cargo para Gilberto Occhi. “Agradeço a confiança da presidenta Dilma e a colaboração dos servidores e da equipe direta de assessores na construção de um ministério fortalecido institucionalmente. Parto agora para um novo desafio em meu estado”, disse o cearense Francisco Teixeira.
À tarde, Camilo Santana acompanhou a transmissão de cargo no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, no qual Aldo Rebelo recebeu o cargo do então ministro Clélio Campolina Diniz.
O governador do Ceará acompanhou ainda as solenidades da Secretaria-Geral da Presidência da República (Miguel Rosseto assumiu o cargo no lugar de Gilberto Carvalho) e Relações Institucionais (Pepe Vargas recebeu a transmissão de cargo de Ricardo Berzoini).
Camilo tem na próxima segunda-feira (cinco) a primeira reunião com seu secretariado, no Palácio da Abolição.
Ontem tomaram posse seis secretários:
Desenvolvimento Agrário - Dedé Teixeira.
Infraestrutura - André Facó.
Desenvolvimento Econômico - Nicolle Barbosa.
Justiça - Hélio Leitão.
Planejamento - Hugo Figueiredo.
Segurança Pública - Delci Teixeira.
O restante assume na próxima semana.
Comentários
Postar um comentário