"É com muita dor que venho a público, na manhã deste sábado, 27, lamentar o falecimento de meu amigo e companheiro de lutas Gilvan Rocha, aos 72 anos.
Militante socialista e escritor, Gilvan, que é membro fundador do Partido Socialismo e Liberdade, foi a primeira pessoa a me estender a mão, quando de minha chegada à legenda, e muito contribuiu com minha formação política, assim como com a de muitos outros companheiros e companheiras.
Foi em um desses encontros de formação política, por sinal, em minha casa, que tivemos nosso último contato no dia 14 deste mês. Deixo aqui meus sentimentos e solidariedade à sua companheira Ester Barroso, Esterzinha, também poetiza, que adoçava seus dias. E estendo meus pêsames à toda a família e amigos que agora sofrem esta perda tão grande.
Gilvan Rocha foi um apaixonado pela causa anticapitalista e teve como principal objetivo de vida política ver realizada a revolução socialista no Brasil. Enquanto vereadora desta cidade, em 2011, tive a satisfação de propor a entrega do Título de Cidadão de Fortaleza a meu amigo Gilvan, que nasceu Pernambuco, mas desde 1965 abraçou a capital cearense como seu local.
Plantou e semeou nas terras Alencarinas o respeito, a solidariedade e amor ao próximo, através da sua altivez, generosidade e humanidade. Com a sua contribuição direta na formação político-social de centenas de jovens, defendeu bravamente os direitos humanos, ressaltando a importância de uma vida digna para todos e todas, apontando que o caminho para tudo isso está na conscientização das massas.
Muito obrigada Gilvan, por sua luta, por seus escritos, por sua resistência, por seu mais de meio século de caminhada socialista e por nos deixar um exemplo grandioso de hombridade.
Gilvan Rocha presente, hoje, e por todo o sempre!
De sua eterna amiga e companheira de luta,
TOINHA ROCHA
Vereadora de Fortaleza (PSOL)".
Comentários
Postar um comentário