A primeira dama de Fortaleza, Carol Bezerra, prestigiou hoje a transferência de cargo na Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). A rede é formada por um conjunto de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam na promoção e defesa dos direitos da primeira infância.
Depois de dois anos, a psicóloga paulista Luzia Laffite passa o cargo para o carioca e um dos fundadores da Rede, Claudius Ceccon, que hoje é diretor executivo do Centro de Criação da Imagem Popular (CECIP) e também ficará no cargo por dois anos. A emoção tomou conta dos convidados, representantes da Rede do Ceará e de outros Estados durante o discurso de despedida de Luzia Laffite.
A cerimônia também foi marcada pelo anúncio de que a Rede Nacional Primeira Infância venceu a 20ª edição do prêmio Direitos Humanos 2014, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) - na categoria “Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente” e receberá no dia 10 de dezembro, no aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 1948.
Luzia Laffite deixa a Rede nacional, mas continua como Secretária Executiva do IFAN(Instituto da Infância) e neste domingo participa com outros parceiros e com a Primeira Dama Carol Bezerra da abertura da III Semana do Bebê na Casa de José de Alencar, às 8 horas da manhã. “A Luzia Laffite é uma pessoa de garra, voluntária desde os 14 anos e atuando na área ligada às crianças. Por isto, sempre queremos tê-la por perto como uma grande parceira para juntas defendermos quem tanto precisa, as crianças que estão na Primeira Infância.”, afirmou Carol Bezerra.
Comentários
Postar um comentário