www.tribunadoceara.com.br - Um homem suspeito de matar a turista italiana Gaia Molinari, de 29 anos, na praia de Jericoacoara, foi detido pela polícia na tarde desta sexta-feira (27). Ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), em Fortaleza.
Após depoimento, o suspeito – nativo de Jericoacoara – foi levado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) para fazer exames que comprovem se ele é ou não o autor do crime. Em contato com a Deprotur, o Tribuna do Ceará foi informado de que a delegada-adjunta Patrícia Bezerra viajou a Jericoacoara para dar continuidade às investigações no local.
O resultado dos exames realizados no homem, que não teve a identidade revelada, ainda não foram divulgados.
Gaia foi morta por asfixia mediante estrangulamento, de acordo com o laudo da necrópsia realizado no Instituto Médico Legal de Sobral e divulgado na sexta-feira. Além disso, a turista apresentava lesões na cabeça e arranhões pelo corpo.
saiba mais
Gaia chegou a Fortaleza no último dia 16 de dezembro e conheceu a farmacêutica carioca Miriam França no hostel onde estava hospedada, no Centro da cidade. As duas viajaram para Jericoacoara no último domingo (21). A italiana não levou pertences de valor, tendo deixado no hostel o notebook pessoal e o passaporte original. A brasileira que a acompanhava já prestou depoimento.
Segundo a delegada Patrícia Bezerra, o Consulado Italiano foi comunicado sobre a morte e informou os familiares da vítima. O crime repercutiu na imprensa e foi destaque nos jornais La Stampa, Corriere Della Serra, no Huffington Post.it e Italioggi.
Veja as fotos:
Comentários
Postar um comentário