Após três dias de oficinas, palestras e discussões, o seminário “7 Cearás – síntese do processo de planejamento participativo – terminou ontem à noite, no Centro de Eventos do Ceará, com a sistematização das propostas que servirão de base para a formatação do plano de governo para os próximos anos. O encerramento do evento contou com a participação do governador eleito Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e dos coordenadores do plano, Eudoro Santana e Élcio Batista, além de deputados, vereadores e outras lideranças políticas do estado.
“A ideia desse seminário é que a gente possa construir não apenas um documento, mas também uma gestão que tenha ferramentas que garantam a participação da sociedade nas decisões do governo, tanto nos resultados como nas cobranças”, disse o governador eleito Camilo Santana, que participou da solenidade de encerramento do evento.
Eudoro Santana explica que o documento apresentado no seminário servirá como base para consolidar o plano de governo. “Nesses dois dias, trabalhamos na decodificação, mudanças e eliminação de algumas propostas que não estavam condizentes e, agora, vamos consolidar um documento final”, explicou o coordenador do plano de governo. O seminário de hoje teve ainda a participação do professor Carlos Marini, da Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte (MG). Ele ministrou palestra sobre gestão pública.
No plano de governo, estarão em destaque os “7 Cearás” – do Conhecimento, o Democrático, o Pacífico, o Acolhedor, o Saudável o Sustentável e o de Oportunidades.
Comentários
Postar um comentário