Hoje a partir das quatro da tarde tem evento colaborativo no Mercado dos Pinhões, que reunirá produção autoral de moda, design, artes e culinária cearense, além de promover o intercâmbio cultural com artistas de outros estados.
Um evento que congrega obras de estilistas, designers, chefs e artistas. Tudo em um só lugar, apresentando ao público o que está pulsando na cena autoral cearense nestes segmentos. É essa a proposta da feira colaborativa “Babado Coletivo”, que realizará sua sexta edição neste sábado (22/11), a partir das 16h, no Mercado dos Pinhões.
Com passagens pelo Mambembe, Floresta Bar e Acervo Imaginário, o evento itinerante aporta no Mercado trazendo como tema da vez: “Babado das Artes – moda também é arte”. A intenção com a temática é destacar o diálogo promovido entre as diferentes linguagens produtivas.
Organizada pelo diretor de marketing da marca de moda Ahaze, Hadji Aires, em parceria com Bárbara Cariry e Diego Pontes, sócios da loja-galeria O Mercador, o tradedo evento conta com a participação de 22 marcas expondo seus produtos, além de parceiros. “O Babado Coletivo configura-se como uma ação de economia criativa, fruto da necessidade de fortalecer a produção autoral cearense no segmento de moda, tanto em termos conceituais, como comerciais. Entendemos que unir forças é o caminho. Nesta edição, a proposta é reforçar a identidade das marcas e associar à arte e ao design”, enfatiza Hadji Aires.
Na programação, além da comercialização de produtos exclusivos a preços acessíveis, o público poderá conferir uma intervenção urbana realizada pelo artista Luz, fazendo um live painting de grafitti (pintura ao vivo), em fachadas que cercam o Mercado dos Pinhões. A boa pedida de compras contará ainda com playlist dos DJs Ney Filho, Gabriel Baquit e Bárbara Cariry. “A intenção é proporcionarmos ao público a experiência de vivenciar o diálogo entre as diferentes formas de arte: desde a música, fotografia, artes plásticas, performances, design e moda. Quem vier ao Mercado dos Pinhões neste dia, poderá conferir um misto de todas essas linguagens, com pitadas de globalidade e minimalismo. Tudo temperado pela criatividade cearense”, destaca Bárbara Cariry, co-produtora do evento.
Completa a programação uma exposição de obras de arte, sob a curadoria da loja-galeria O Mercador, com peças assinadas por Audifax Rios, Joana Salle, Sapateiro Alves, Alan Uchoa II, Diego de Santos e Cadeh; além de fotografias de Tiago Lopes e ilustrações do projeto editorial Amaré, que também lançará seu novo número durante o evento.
“Através de iniciativas como esse evento, buscamos colaborar para reforçar a integração do Mercado dos Pinhões à cidade, por meio da cultura e da arte”, frisa Diego Pontes, que compõe a equipe de organizadores da feira colaborativa.
MARCAS PARTICIPANTES
Moda: Ahaze, Mood, Le Sergic, Fridíssima, Tulipa, Molly Bloom, Lady B, Flora Bijoux, Chapéu Torto, Banana Enjoy, Vista Lia, Flávia Rodrigues, 2 Flying e Menah.
Editorial: Ateliar das Letras e Amaré.
Arte e design: O Mercador, Erê Design, Amaré, Natália Canamary, Fiorecas, Nu.vem, Kala Design e Artes Visuais.
Gastronomia: Meu querido bolo, Le Marchê e Statvsart.
SOBRE OS ORGANIZADORES
Ahaze - Uma moda tropical por natureza e cheia de referências urbanas. Traduz a essência de uma juventude que não é datada pela idade, e sim pelo estado de espírito libertário e multifacetado, tanto de quem usa quanto de quem cria. Com um infinito de cores, a nova coleção Paraíso, tem como inspiração o alto-astral, paz interior e a evolução da alma – daí a borboleta, símbolo da metamorfose. Peças alegres, confortáveis e que valorizam o corpo da menina, melhorando assim sua autoestima. O endereço da marca é Av. Monsenhor Tabosa, 170, Loja 8 e, em breve, também na loja virtual: www.ahaze.com.br.
O Mercador − um jeito novo de fazer mercado, selecionando objetos pela partilha do afeto e pelo seu rico significado. A loja-galeria, que funciona no box 13 do Mercado dos Pinhões, é capitaneada pelos jovens empreendedores Bárbara Cariry e Diego Pontes e abre-se como um ponto de encontro para as pessoas que gostam de artes e de um bom bate-papo, contribuindo assim para agitar a cena cultural de Fortaleza. A proposta é trazer ao público outros olhares, discursos e estéticas, bem diferentes dos estabelecidos pelo grande mercado.
SERVIÇO
Babado Coletivo – edição “Babado das Artes”
Onde? Mercado dos Pinhões - Praça Visconde de Pelotas, Centro, Fortaleza – CE.
Quando? Dia 22 de novembro, das 16h às 22h.
Comentários
Postar um comentário