Um grupo de mulheres beneficiadas pelo Projeto Fio a Fio, desenvolvido pelo Senac, em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) foi atendido hoje, no salão de beleza do Senac Centro. Serão oferecidos serviços de maquiagem, massagem, manicure e estética, além de consultoria em visagismo. As ações serão realizadas por profissionais do Senac e destinadas às mulheres, que já neste mês de novembro recebem as perucas.
Este é o momento do acolhimento, conforme previsto no Projeto. Portanto, o grupo de 20 mulheres foi dividido em pequenos grupos para proporcionar uma melhor interação e um atendimento individualizado.
O Projeto Fio a Fio foi lançado em agosto e tem como objetivo principal o fortalecimento da autoestima e da autoconfiança em mulheres com câncer. Visa, entre outras ações de cunho social, captar perucas confeccionadas com cabelo de verdade e cedê-las a um grupo de 20 mulheres que têm a doença e estão em tratamento no Instituto do Câncer do Ceará.
No próximo ano, o Fio a Fio irá trabalhar ainda em outras frentes, promovendo a qualificação profissional, pelo Senac/CE, de familiares das pacientes beneficiadas pela iniciativa e contribuindo para a inclusão produtiva das mesmas. Isto ocorrerá por meio de capacitação no curso de Peruqueiro. “Queremos trazer para o Ceará a fabricação de perucas, porque aqui existe um mercado. Além disso, vamos proporcionar sustentabilidade econômica para estas pessoas”, explica Dorinha Madeira, gerente de inclusão e tecnologia social.
Ela revela que, em 2015, será realizada uma campanha para a doação de fios naturais para a confecção de perucas em Fortaleza. Para ajudar na compra de uma peruca, o interessado deve entrar em contato com o Senac pelo telefone (85) 3270-5428.
Comentários
Postar um comentário