As três principais centrais sindicais com representação no Ceará – Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT) – declararam apoio a Camilo (governador) e Dilma (presidenta), ontem, durante encontro no comitê central. “Para os movimentos sindicais do Ceará é Camilo aqui e Dilma lá”, cantaram em coro os trabalhadores.
Na reunião, Camilo recebeu uma carta de apoio das associações. “Quero agradecer de coração esse apoio de vocês. Estou sensibilizado com o manifesto e podem ficar certos que meu estilo será o de diálogo, parceria e compromisso com os movimentos sociais, com muita sinceridade e transparência”, disse o candidato ao Governo do Estado. No total, as três entidades representam mais de 100 sindicatos do Ceará.
"Esse encontro foi um grande abraço. As associações chegaram a uma conclusão de que é necessário deixar claro que elas têm um lado. E o nosso lado é o que se preocupa mais com o trabalhador, em fazer o País crescer. Cada brasileiro tem o direito da dignidade e não podemos abrir mão desse conceito de humildade que o Camilo e a Dilma representam. Não queremos retrocesso nem aqui e nem lá”, afirmou o presidente do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Nilson Fernandes.
Saúde
Também ontem, Camilo recebeu uma comissão formada por representantes de agentes de saúde de 20 municípios cearenses. Camilo Santana assinou uma carta compromisso de três tópicos com os profissionais: compromisso de pagar o piso salarial da categoria a partir de janeiro de 2015; pagar o adicional de insalubridade e criar uma comissão técnica paritária para analisar as demandas da categoria entre a segunda quinzena de novembro e a primeira de dezembro.
(Assessoria de Imprensa)
Comentários
Postar um comentário