Genuinamente cearense, a cachaça artesanal de alambique Cedro do Líbano Premium chegou ao Rio de Janeiro e a São Paulo. Os cariocas podem apreciar o destilado no Zazá Bistrô, no Botequim Chico e Alaíde e na Forneria São Sebastião e os paulistanos no Empório Sagarana, no Rota do Acarajé, Restaurante Tordesilhas, no Ecully Gastronomia e no Empório Chiappeta.
Segundo Rodrigo Bitar, diretor de marketing da Cedro do Líbano Premium, “nosso objetivo é criar nas pessoas um comportamento diferente, fazendo com que elas passem a degustar a cachaça e não apenas engoli-la. Assim como Salinas (MG) e Parati (RJ), Carnaubal (CE) também faz cachaça de qualidade”.
Sobre a Cedro do Líbano Premium
Idealizada pelo empresário e engenheiro civil Antônio José Bitar, a cachaça Cedro do Líbano Premium está no mercado desde 2005, sendo vendida em estabelecimentos especializados de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Possui o selo do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), condições exigidas para serem comercializadas e consumidas no Brasil.
Em função da temperatura, do clima e da qualidade da cana de açúcar, a cachaça Cedro do Líbano Premium, com graduação alcoólica de 41%, é produzida artesanalmente, tendo sua moagem, fermentação e destilação feitas na região de Carnaubal (CE), na Serra Grande. É envelhecida e engarrafada no município de São Gonçalo do Amarante (CE), em barris de carvalho norte-americano, no período de um a três anos, tempo que leva para obter a cor dourada característica, o sabor e o aroma amadeirado, ideal para ser degustada pura e em temperatura ambiente.
Serviço:
Comentários
Postar um comentário