Articulada nos Estados Unidos, em 1990, a campanha “Outubro Rosa”, que visa levar medidas de prevenção do câncer de mama às mulheres, a cada ano tem conquistado adeptos em todo o mundo. No Brasil inúmeras empresas abraçaram a causa.
Durante todo o mês de outubro, a Liebe, empresa de lingerie fundada em 2005 em Fortaleza, pelo empresário paulista Cairo Benevides, com o intuito de chamar atenção das pessoas e alertá-las quanto à importância da prevenção do câncer de mama, irá realizar várias ações alusivas à campanha, como: distribuição de panfletos informativos com dicas de cuidados e prevenção, entrega de laços da campanha, tratamentos de beleza, coquetéis e dicas nutricionais. Todas as vitrines das lojas estarão com display rosa, estampados com a atriz Paloma Bernardi e a frase da campanha, "A Conscientização dá o Tom - todos na luta contra o câncer de mama".
De acordo com o empresário Cairo Benevides, é de suma importância que as empresas do comércio cearense invistam no movimento Outubro Rosa, pois além de ajudar na prevenção de uma doença que mata em média 11 mil mulheres no Brasil, as empresas também orientam seus colaboradores, visto que a mesma atinge mulheres e homens. "Buscamos investir sempre no melhor para as nossas clientes e nos preocupamos também com a população em geral, pois a Liebe hoje colabora diretamente com o Estado, e esse movimento é especialmente voltado para nosso público 99% feminino".
No ano de 2010 ocorreram 49.240 novos casos de câncer de mama no Brasil, sendo superado apenas pelo câncer de pele. Em 2008, mais de 11mil mulheres morreram por causa do câncer de mama e 125 homens morreram com a mesma doença, de acordo com o Instituto Nacional Do Câncer (INCA).
Mais informações: Ágora Comunica e Relaciona – Assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário