Foto: Iratuã Freitas |
A presidenta Dilma Rousseff (PT) recebeu das mãos do repórter-fotográfico Evilázio Bezerra, diretor de Ação Sindical do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), a camisa que pede aprovação da PEC do Diploma - Proposta de Emenda Constitucional pelo restabelecimento da exigência de formação superior em Jornalismo para o exercício da profissão.
O objetivo da ação do Sindjorce foi chamar a atenção de Dilma Rousseff e pedir o apoio do PT e partidos aliados para aprovação da matéria na Câmara Federal ainda nesta legislatura. Acompanhando da presidente do Sindicato, Samira de Castro, Evilázio driblou o esquema de segurança e conseguiu se aproximar da presidenta.
"Presidenta, receba um presente dos jornalistas do Ceará para a senhora. Queremos seu apoio para aprovar na Câmara a PEC do Diploma", disse Evilázio, ao estender a camisa e entregá-la à presidenta.
Dilma segurou a camisa, leu o que estava escrito e perguntou: "Que PEC é essa?". Após Evilázio explicar novamente do que se trata - a PEC será analisada após indicação dos partidos dos parlamentares que irão compor uma comissão especial na Câmara Federal, já tendo sido aprovada no Senado -, a presidenta sorriu, agradeceu o presente, colocou a camisa em seu ombro e seguiu para falar com a população.
Em visita rápida ao Estado, Dilma gravou programas para sua campanha pela reeleição nas obras do Eixão das Águas, em Pacajus, e do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro José Walter, em Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário