Marina Silva, candidata à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, e seu candidato a vice, Beto Albuquerque, cumpriram agenda em Fortaleza nesta sexta-feira (12) em dois importantes eventos. Ao desembarcarem na capital cearense, no final da tarde, Marina e Beto realizaram um ato público na Praça do Ferreira, no centro da cidade. Em seguida, participaram de encontro com empresários locais na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Na Fiec, Marina aproveitou a oportunidade para esclarecer sua proposta para a gestão do Banco Central, que vem sendo alvo de ataques de seus adversários políticos. “O Banco Central autônomo favorecerá o desenvolvimento do país”, disse. Beto Albuquerque reforçou que a autonomia formal da instituição será fundamental para que se tenham “sanções e penalidades, se não houver o cumprimento das metas, que são estabelecidas pelo governo”.
A presidenciável reiterou seus compromissos de recuperar a economia do País, pautada pelo controle da inflação e disciplina fiscal, com transparência e eficiência na gestão do orçamento público. Também lembrou que programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida serão mantidos e ampliados. Marina e Beto estavam acompanhados, entre outros, de Geovana Cartaxo, candidata ao Senado pelo PSB, e de Eliane Novais (PSB), candidata ao governo do Ceará.
Marina também ressaltou que será preciso resgatar os bancos públicos com uma gestão eficaz, para que essas instituições contribuam para alavancar o crescimento do Nordeste e do Brasil. “Para resolver os problemas do Nordeste, os bancos públicos precisam ser respeitados. O Banco do Nordeste, por exemplo, precisa estar a serviço do desenvolvimento econômico da região”, comentou.
Na Fiec, Marina e Beto receberam dois documentos com estudos e propostas para recuperar o setor industrial do Nordeste, ambos elaborados pelo Centro Industrial do Ceará (CIC).
Os candidatos fecharam o dia na capital cearense, terra da família da presidenciável, na inauguração do Comitê Suprapartidário, intitulado “Fortaleza de Marina”. “Este é um espaço para todas as pessoas, que comprova o que estamos dizendo: vamos governar com os melhores dos partidos, da iniciativa privada, dos movimentos sociais, do empresariado, de toda a sociedade”, disse Marina. “Vamos fazer a mudança que o País quer e precisa. A população quer se ver no governo”, completou Beto.
Comentários
Postar um comentário