Depois do sucesso das duas primeiras edições, o terceiro “Brasil em Debate” dá um novo passo, trazendo para Fortaleza o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), para discutir os rumos da economia e da política brasileiras junto a um público de mil pessoas. O evento acontece às dez da manhã, da próxima segunda (29), no La Maison Coliseu.
Promovido pela Coopercon-CE em parceria com o Sinduscon-CE, o Brasil em Debate foi idealizado com o objetivo de discutir os principais desafios que o país enfrenta, e ainda de propor soluções aos governantes do município, estado e Governo Federal, por meio de uma súmula que reunirá todas as propostas debatidas.
“O Brasil em Debate ganhou proporções muito maiores do que imaginávamos. Percebemos que a sociedade está interessada em participar das discussões que podem mudar os rumos do nosso país. E a prova disso é que tivemos recorde de público para este terceiro evento”, afirma Marcos Novaes, presidente da Coopercon-CE.
“A participação dos empresários em mais um Brasil em Debate é vital, para pensarmos juntos para onde estamos indo, e o nosso papel como setor estratégico para o desenvolvimento do país”, defende André Montenegro de Holanda, presidente do Sinduscon-CE.
Fernando Henrique Cardoso
Presidente da República Federativa do Brasil por dois mandatos consecutivos (1995-1998-1999-2002), o sociólogo Fernando Henrique Cardoso é presidente da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso e presidente de honra do Diretório Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Preside também a Comissão Global sobre Política de Drogas e é um dos doze membros dos Elders, grupo independente de líderes globais que trabalham juntos pela paz e os direitos humanos, criado em 2007 por Nelson Mandela. É autor eco-autor de mais de 40 livros, dos quais o mais recente é: “Pensadores que inventaram o Brasi”.
A Coopercon-CE
A Coopercon-CE é o maior Grupo de Negócios da Construção Civil do Brasil. Mais do que intermediar compra e venda, promove ações que contribuem para a competitividade empresarial dos associados. Atua como um fórum permanente de reflexões e proposições que promovem o desenvolvimento do setor. É pioneira no Brasil e referência nacional.
A cooperativa com 98 empresas associadas, que reúnem R$ 4,5 bilhões em VGV, 392 canteiros de obras em oito estados brasileiros, e empregam 38 mil funcionários, difundindo o modelo cooperativista nas cinco regiões do Brasil. Atualmente, já são 12 Coopercons no país, que nasceram a partir desta iniciativa.
O Sinduscon-CE
O Sinduscon-CE é a entidade que representa a indústria da construção civil em todo o estado do Ceará. O sindicato foi um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e é filiado à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
No âmbito do nosso estado, a entidade tem importante papel na definição das políticas públicas de obras estruturantes, saneamento e esgoto, construção de moradia e planejamento urbano. Representa mais de 600 empresas da Construção Civil associadas, que empregam diretamente cerca de 90 mil trabalhadores.
(VSM Comunicação)
Comentários
Postar um comentário