Russas, a 172 quilômetros de Fortaleza, um ladrão furtou uma motocicleta e depois a abandonou, deixando um bilhete para o dono. “Ajeita essa porqueira, macho. Não dá nem pra fazer um assalto. Isso não serve nem pra botar no lixo, seu fuleiro. Compre uma brozinha, macho. Valeu compadre”, dizia a mensagem escrita à caneta, em um pedaço de papel, que foi encontrado junto com a moto.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o veículo, uma Honda 125 cilindradas de 1997, estava mal conservada e tinha problemas mecânicos. Foi encontrado, na terça-feira (5), abandonado na zona rural da cidade. Há suspeita de que o ladrão more nas proximidades de onde foi feito o furto. Foram feitas buscas, mas até esta quarta-feira o ladrão não havia sido identificado. Também não foi informado o nome do dono da moto.
A Polícia acredita que o ladrão tenha pegado a moto para fazer assaltos, mas viu que não daria para fazer fugas em alta velocidade com ela. Inicialmente, os policiais acreditaram que se tratava de uma brincadeira, pois não havia registro de furto na delegacia da cidade e a placa era de Jaguaruana, vizinha a Russas.
O bilhete está sendo tratado como material de investigação. Ele chegou a ser fotografado e divulgado nas redes sociais. A Polícia nega que a divulgação tenha partido da corporação.
Conforme o delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior, as motos são os principais alvos dos crimes de furto. “Com o decorrer do tempo, os carros foram sendo modernizados. Então há dificuldades em furtá-los devido às chaves codificadas”, afirmou.
De acordo com ele, a Polícia Civil, em conjunto com os órgãos de inteligência da Segurança Pública, tem mapeado, especificamente, as áreas em que os crimes estão ocorrendo com maior intensidade.
(Carmen Pompeu-Estadão)
Comentários
Postar um comentário