Já tem data marcada o segundo “Brasil em Debate”, fórum de ideias promovido pela Coopercon-CE em parceria com o Sinduscon-CE. Será no dia 6 de agosto, às 8 horas, no Lulla’s Plazzá Buffet, voltado para empresários, construtores e toda a sociedade civil organizada. Com o objetivo de trazer à tona importantes discussões sobre os rumos da política e economia do País, o encontro trará para Fortaleza dois palestrantes: o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor; e o comentarista de economia da GloboNews, Dony de Nuccio.
Conhecido por seus comentários críticos e polêmicos, Arnaldo Jabor aborda diariamente, na televisão, rádio e internet, os mais variados temas: política nacional e internacional, economia, cinema, artes e preconceito, mostrando sempre estar a par dos problemas vividos no Brasil e, devido à sua experiência, propondo transformações. Dony de Nuccio, com apenas 29 anos, é mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e está à frente do programa Conta Corrente, da GloboNews, abordando assuntos como: mercado de trabalho, educação financeira e empreendedorismo.
“O primeiro Brasil em Debate reuniu mais de 300 pessoas, todas dispostas a debater os problemas que o nosso país enfrenta e propor mudanças. Convidamos mais uma vez os empresários da construção civil, executivos em geral e sociedade, para ouvir estes grandes debatedores e participar das discussões que podem mudar os rumos do nosso país”, diz o presidente da Coopercon-CE, Marcos Novaes.
“Já discutimos sobre os gargalos burocráticos, que causam atrasos e impacto nos valores dos empreendimentos imobiliários do país, mas temos assuntos tão relevantes quanto, e opiniões que podem mudar o ponto de vista de cada um sobre a economia local e nacional. A participação dos empresários em mais um Brasil em Debate é vital, para pensarmos juntos para onde estamos indo, e o nosso papel como setor estratégico para o desenvolvimento do país”, defende André Montenegro de Holanda, presidente do Sinduscon-CE.
Para mais informações sobre o evento Brasil em Debate e realização de inscrição, os interessados podem ligar para a sede da Coopercon-CE: 3433-2277.
A Coopercon-CE
A Coopercon-CE é o maior Grupo de Negócios da Construção Civil do Brasil. Mais do que intermediar compra e venda, promove ações que contribuem para a competitividade empresarial dos associados. Atua como um fórum permanente de reflexões e proposições que promovem o desenvolvimento do setor. É pioneira no Brasil e referência nacional.
Os números não deixam dúvida: conta com 94 empresas associadas, que representam 85% do PIB do setor no Ceará, reúnem R$ 3,48 bilhões de reais em VGV, 353 canteiros em 8 estados e empregam 32.906 trabalhadores, difundindo o modelo cooperativista nas cinco regiões do Brasil. Atualmente, já são 12 Coopercons no país, que nasceram a partir desta iniciativa.
O Sinduscon-CE
O Sinduscon-CE é a entidade que representa a indústria da construção civil em todo o estado do Ceará. O sindicato foi um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e é filiado à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
No âmbito do nosso estado, a entidade tem importante papel na definição das políticas públicas de obras estruturantes, saneamento e esgoto, construção de moradia e planejamento urbano. Representa mais de 600 empresas da Construção Civil associadas, que empregam diretamente cerca de 90 mil trabalhadores.
Comentários
Postar um comentário