"Não queremos máquina, queremos poço profundo ou chafariz. O povo clama, com sede". Esse grito foi proferido pelo prefeito de Potiretama, Chico Adelmo, na manhã de hoje, em Alto Santo, em reunião na qual lideranças políticas de 19 municípios declararam apoio a Eunício 15 para o Governo do Estado e Tasso 456 para o Senado Federal. O encontro foi realizado na casa de Adelmo Aquino, ex-prefeito de Alto Santo e pai de Chico Adelmo.
Segundo Chico Adelmo, faz muitos anos que a população de Potiretama pede ao Governo do Estado a construção de uma adutora no município, de modo a minimizar os efeitos da forte seca de que se abate sobre o Ceará. "Só agora, o Governo corre para fazer algo emergencial por conta das eleições. Não aguentamos mais viver de carro-pipa", reforçou, ao citar que outra demanda de Potiretama, uma estrada que ligue o município ao Rio Grande do Norte, nunca foi considerada pelo governador atual.
Eunício agradeceu a confiança que está sendo depositada na coligação "Ceará de Todos" e defendeu que o Governo o Estado deve ouvir a voz do povo, antes de definir suas prioridades. "Quero entrar para a história como o governador que ouviu os anseios de cada município, que levou a água e construiu a estrada que a população queria".
O peemedebista afirmou que é candidato, ao lado de Tasso, por não se conformar com a situação atual do Estado, na qual as mães não conseguem atendimento de saúde para os filhos, as pessoas não conseguem sequer andar pelas ruas por falta de segurança e estão com a auto estima embaixo da terra. Propomos um novo momento de ruptura, que tire o Ceará das páginas policiais e o devolva às páginas de economia dos jornais", ressaltou.
Tasso saudou as pessoas presentes em nome de Adelmo Aquino e sua esposa, dona Norma. Para ele, há duas virtudes que caracterizam o bom homem público, que são o amor por sua terra e por sua gente e o espírito público. "O Vale do Jaguaribe é uma das regiões mais promissoras do Ceará. Aqui temos sol e água em abundância, mas não têm sido bem trabalhados pelo governo. Por isso, eu e o Eunício estamos aqui e uma reunião como essas só nos enche de mais coragem", pontuou.
Roberto Pessoa, candidato a vice-governador, reforçou as palavras de Tasso, ao enaltecer a pujança da região jaguaribana. Ele citou a amizade que nutre por Adelmo Aquino e confessou profunda alegria de encontrar tantas pessoas reunidas em torno do bem comum do cearense. Reuniram-se em Alto Santo lideranças políticas e a população de mais 18 municípios, Morada Nova, Jaguaribara, Jaguaretama, Jaguaribe, Iracema, Pereiro, Potiretama, Ererê, Ibicuitinga, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaruana, Quixeré, Tianguá, Catarina e Iguatu.
Adelmo Aquino mostrou-se feliz por acolher a reunião, que acabou transformando-se em um comício pela espontaneidade das presenças. Ele informou que desistiu de uma candidatura a deputado estadual para apoiar a candidatura de Eunício 15 ao Governo do Estado. "Esse vale agoniza pela falta de apoio do governo. Queremos projetos de irrigação para a caatinga grande, para integrar a região ao projeto São Francisco. E só aqui teremos isso, pois Eunício, Tasso e Roberto estão ao lado do povo", declarou.
Comentários
Postar um comentário