O candidato ao governo do Estado, pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, sua vice-governadora, Izolda Cela, e o postulante ao Senado, Mauro Filho, participaram da inauguração do comitê do deputado federal pelo PDT, André Figueiredo. “Camilo vai ser um grande governador, assim como Cid foi nestes últimos oito anos. Além disso, Camilo representa o que tem de novo, de inovação”, afirmou André.
Camilo, ao lado de seus companheiros de chapa, destacou os avanços que o Estado alcançou nos últimos anos “Muita coisa boa aconteceu no Brasil e no Ceará. Primeiro, com o presidente Lula, há 12 anos, e agora com a Dilma. E aqui, no Ceará, muita coisa melhorou nestes últimos sete anos e meio”, disse Camilo.
Ele lembrou, também, que há desafios a serem superados. “Eu, Mauro e Izolda somos candidatos para expandir o que já foi feito e superar os desafios que ainda existem para ser atingidos”, observou. Entre os pontos citados por Camilo, estão a reorganização do Ronda do Quarteirão, o restabelecimento da hierarquia e integração de políticas públicas para garantir segurança para os cearenses.
O ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), também participou do evento. “O crescimento do Ceará é chinês. E este crescimento só existe porque tem um governador que tem a sensibilidade de atender as grandes demandas daqueles que mais precisam de água, educação e mobilidade urbana. O Ceará é hoje líder na geração de empregos e do aumento real do salário”, avaliou o ministro Maoel Dias para acrescentar, em seguida: “Vamos eleger Camilo para o governo deste Estado e Mauro, para o Senado”.
O secretário da Saúde e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, destacou a importância de obras de segurança hídrica. “O que pode subverter as desigualdades e possibilitar o acesso à moradia, a questão do salário, quanto se paga pelo crédito para produzir, os padrões de educar o filho do trabalhador é a política. E a política brasileira precisa desesperadamente afirmar alguns valores. Isso é o que tem essa nova geração de valores que nós estamos estimulando para assumir o Ceará”, disse.
Presentes ao evento, ainda, os prefeitos de Icó, José Jaime; Aracati, Ivan Silvério da Costa; Aratuba, José Ivan; Redenção, Manoel Soares Bandeira; Madalena, Zarlul Kalil Filho; e Barbalha, José Leite. Também participaram o secretário do Trabalho e Ação Social do Ceará, Josbertini Clementino; seu antecessor, Evandro Leitão; o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini; os deputados estaduais, Ferreira Aragão, Delegado Cavalcante; o vereador Iraguassu Teixeira; e o suplente de Mauro Filho, Honório Pinheiro.
Comentários
Postar um comentário