O presidenciável Aécio Neves (PSDB) prometeu, na noite de hoje, em Iguatu, no sertão cearense, que será um novo presidente Juscelino Kubitschek para o Nordeste. "Assim como Juscelino Kubitschek que há sessenta anos há atrás, um presidente mineiro, que foi o primeiro presidente da República a ter um olhar generoso com essa região com a criação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene; eu serei a partir de primeiro de janeiro de 2015 um grande governador do Nordeste brasileiro, ou melhor um grande presidente para essa Região", emendou.
Aécio foi recebido por uma multidão de cinco mil pessoas no aeroporto de Iguatu por volta das sete e meia da noite. Do aeroporto em cima de uma carro seguiu em carreata até a Praça das Mulheres onde fez comício para dez mil pessoas.
Ainda no aeroporto ao falar com a imprensa, Aécio disse que não vê a presidenciável Marina Silva (PSB) como sua adversária. "O nosso adversário é o PT de Dilma Rousseff. A candidata Marina que assume agora o posto deixado pelo meu amigo Eduardo Campos, que cuja morte abalou a todos nós, terá uma oportunidade de apresentar as suas propostas e nós vamos debatê-las, agora eu não tenho a menor duvida em afirmar que nós temos o melhor projeto para ganhar a eleição, mas fundamentalmente para governar o Brasil pelos próximos anos".
Aécio disse que "não temos infelizmente a capacidade de mudar o clima do Nordeste, mas temos sim a capacidade de praticar políticas públicas que permitam a convivência com a seca".
Acompanharam Aécio em Iguatu, Tasso Jereissati, Agenor Neto, Raimundo Gomes de Matos, Idemar Citó e Gonzaga Mota.
Comentários
Postar um comentário