- A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) inicia o segundo período legislativo amanhã às nove da manhã.
- A programação será iniciada na Praça da Cidadania, com o Hasteamento da Bandeira.
- Em seguida as autoridades presentes seguirão para o plenário quando acontecerá a sessão solene de abertura dos trabalhos, onde está prevista a leitura da mensagem pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros).
- O presidente da CMFor, vereador Walter Cavalcante (PMDB), afirma que espera um segundo semestre de muito trabalho e tranquilidade, mesmo sendo um período eleitoral.
- Ele destaca que vai conversar com cada um dos vereadores que se candidatou ao pleito de outubro e orientar sobre os procedimentos que devem ser seguidos no plenário.
- “Vamos reabrir os trabalhos a partir do dia primeiro de agosto e vou procurar mostrar a todos os vereadores a necessidade da gente cumprir a legislação eleitoral. Nós não podemos usar nem o prédio da Câmara Municipal, nem a rádio, e nem a televisão, porque a lei proíbe. Então vou chamar todos para que votemos as matérias interessantes para a cidade de Fortaleza. Nosso objetivo é dar tranquilidade à Casa, para que não haja nenhum tipo de intervenção por parte do Tribunal Regional Eleitoral. O que eu quero dizer com isso, é que, se todos os vereadores tiverem conscientes do que determina lei, não teremos problemas durante esses dois meses de campanha”, afirmou o presidente.
- Segundo Walter, a Câmara vai passar por um teste diante do eleitorado neste ano, ao colocar 17 nomes nas disputas eleitorais, tanto para deputado federal, como para estadual.
- “Para gente é uma alegria muito grande. Coube a minha gestão administrar essa nossa visão do Legislativo. A Câmara não foi protagonista de nenhum escândalo. Tivemos manifestações em vários municípios do Brasil, mas aqui tivemos tranquilidade. Participamos de vários processos de discussão com a sociedade, buscando ser intermediários de seus anseios, por isso acredito que a Casa hoje está em um momento muito bom no conceito da sociedade”.
- Quanto a recomendação aos vereadores sobre a campanha eleitoral, ele afirma que já havia feito um documento com a assessoria jurídica da Casa mostrando o que pode e o que não pode ser feito nesse período eleitoral. E agora na abertura do segundo período legislativo vai reafirmar as orientações na tribuna.
- O presidente diz que a Câmara ficará isenta do processo e ele não vai permitir, até porque a legislação diz isso, que nenhum vereador utilize a estrutura do poder para sua campanha eleitoral.
- Observa, ainda, que vai reunir o colégio de líderes para definir as matérias importantes que serão apreciadas neste segundo semestre.
- Com Assessoria.
O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...
Comentários
Postar um comentário