O montanhista cearense Rosier Alexandre, que escapou da avalanche há uma semana, no Monte Everest, cancelou nesta sexta (25) a expedição. Devido à tragédia do último dia 18, em que uma avalanche causou a morte de 16 pessoas, os Sherpas iniciaram uma greve e buscam melhores condições de trabalho junto ao governo nepalês. Um dos pedidos dos guias locais era o encerramento das expedições como protesto ao governo e respeito aos mortos.
Rosier produziu um documento com solicitações para o governo. "O clima de violência e desconforto não diminuiu", disse. Da equipe de Rosier, três pessoas morreram e duas estão hospitalizadas. Não há condições psicológicas para os Sherpas de seu grupo continuarem a escalada.
Rosier está na montanha e vai demorar pelo menos três dias para pegar um voo para Katmandu e, em seguida, retornar ao Brasil. O cearense espera chegar ao Brasil no prazo de oito dias. "O sonho foi adiado mas já tem data marcada, abril e maio de 2015. O meu muito obrigado a cada um que se uniu em vibrações, torcida e orações. Um abraço do tamanho do Everest", escreveu o cearense em seu blog.
Comentários
Postar um comentário