A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, inaugura a Central de Intérpretes de Libras em Fortaleza na próxima segunda-feira (28), às 17 horas, no Casarão da Criança (Rua Pedro I, 461, Centro).
A presença da ministra, acompanhada do secretário Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Karlo Kardozo, e de demais autoridades, marca o início das atividades da Central com o objetivo de promover acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva.
A Central de Intérpretes de Libras é resultado de parceria entre Governo Federal, por meio do Programa Viver sem Limites, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Pessoas com Deficiência (Copedef) da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos.
No local, serão oferecidos serviços de tradução e interpretação da linguagem de sinais, guia-intérprete e esclarecimentos. Os intérpretes estarão disponíveis para agendamento para acompanhar pessoas com deficiência auditiva em atendimentos nos serviços públicos. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira de 8 às 17 horas. Mais informações no telefone (85) 3105.1170.
Comentários
Postar um comentário